CADERNO IPATINGA 2024

23 de novembro, de 2020 | 17:54

Ipatinga registra outras três mortes por covid-19

Mais três mortes em decorrência de complicações da covid-19, no município, foram confirmadas pela Secretaria de Saúde de Ipatinga nesta segunda-feira (23). Uma das vítimas trata-se de um homem de 84 anos, do bairro Bom Jardim.

Ele foi atendido pelo SAMU, em casa, e segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, apresentava parada cardiorrespiratória e era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. O corpo foi encaminhado ao Hospital Municipal para ser liberado para sepultamento.

As outras vítimas são uma mulher de 74 anos, do bairro Veneza, e um homem de 80 anos, do Bethânia. Ambos estavam internados no Hospital Márcio Cunha. Os testes para a covid-19 realizados em todos os pacientes atestaram positivo para a doença. Com estas ocorrências, Ipatinga atinge agora 238 mortes por complicações do novo coronavírus. O total de casos confirmados com a doença é de 11.156 e os recuperados são 10.303.

Os hospitais forneceram às famílias todas as orientações quanto às causas das mortes e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassaram as informações quanto aos trâmites a serem seguidos nos sepultamentos.

Já publicado:
Vale do Aço tem mais quatro mortes por covid-19
Números da pandemia de covid-19 no Vale do Aço

Total de vidas perdidas para a pandemia na região

Os óbitos atribuídos à covid-19 em seis cidades do Vale do Aço chegam a 468. Esses casos estão distribuidos entre, Ipatinga 238, Coronel Fabriciano 89, Timóteo 86, Santana do Paraíso 31, Belo Oriente 11 e Ipaba 13, conforme dados divulgados pelas Secretarias de Saúde dos municípios até essa segunda-feira (23/11).



Histórico dos óbitos em novembro
Dia 12/11
Ministério da Saúde atualiza dados da pandemia de covid-19
Dia 12/11
Vale do Aço registra nessa quinta-feira mais três mortes por covid
Dia 11/11
Vale do Aço registra outras duas mortes por covid nessa quarta-feira
Dia 6/11
Brasil chega a 162 vidas perdidas para a covid-19
Dia 5/11
Ipatinga tem três óbitos por covid-19 confirmados nessa quinta-feira
Dia 1/11
Ipatinga registra mais duas mortes por covid-19 nesse domingo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário