26 de agosto, de 2020 | 10:39

Bolsonaro já está em Ipatinga para solenidade na Usiminas

Débora Anício
Palanque montado em frente  a área do alto-forno 1 abrigava convidados para evento na UsiminasPalanque montado em frente a área do alto-forno 1 abrigava convidados para evento na Usiminas

Um palanque montado em frente ao alto-forno 1 da Usiminas abriga um número restrito de convidados para a solenidade simbólica de religação do alto-forno 1 na Usiminas, em Ipatinga.

Depois de quatro meses fechado o alto-forno 1 voltou a funcionar. O equipamento produz o ferro-gusa que é a primeira etapa do processo siderúrgico.

O presidente da República, Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, são esperados para o ato simbólico de religação do equipamento na Usina.

Simbólico porque, na prática, o alto-forno já está aceso, conforme fontes ouvidas pela reportagem e já fez os testes de produção de gusa.

O alto-forno foi desligado no dia 24 de abril devido a queda da demanda por aço por causa da pandemia do novo coronavírus. Agora com o reaquecimento do mercado nacional e internacional as atividades na usina vão começar a voltar ao normal.
Enviada por leitor
Jato da comitiva presidencial chegou ao Aeroporto Regional do Vale do Aço por volta de 10h30Jato da comitiva presidencial chegou ao Aeroporto Regional do Vale do Aço por volta de 10h30

De acordo com vice-presidente Industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto, o religamento do alto forno é uma prova de que a economia está crescendo novamente: "A Usiminas não produz para estocar, portanto o alto-forno só voltará a funcionar porque novas encomendas de aço da indústria chegaram".

A Usiminas em Ipatinga, que tem cerca de seis mil funcionários, é fundamental para o desenvolvimento econômico de toda a região do Vale do Aço, que sedia outras empresas como a Aperam, em Timóteo e produz aços especiais (entre eles o inoxidável), a Cenibra, que atua na produção de celulose e ainda centenas de empresas do ramo metalúrgico e bens de capital.

Já publicado:
Usiminas reativa alto-forno desligado por causa da pandemia
Visita presidencial quebra a rotina no bairro Bom Retiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vanderley Rodrigues da Silva

27 de agosto, 2020 | 08:48

“atuar com competência, responsabilidade e Eficiência tendo êxito nas tarefas realizadas atingindo objetivos.”

Sandro Renato Lima dos Santos

26 de agosto, 2020 | 13:22

“Tem q trazer essa comitiva aqui na planta de Cubatão para ver oq eles fizeram com a empresa”

José Carlos Amadeu dos Santos

26 de agosto, 2020 | 12:14

“Parabenizar a toda comissão Presidencial , juntamente com a Liderança Usiminas , por essa iniciativa , a abertura do alto gera grandes espectativas de crescimento na indústria e promove crescimento na Económico . Com esse momento de Pandemia em todo país , vamos crê que as oportunidades de novos empregados surgirão em todo seguimento Usiminas , já que atravessamos por essa fase tão difícil em todo país . Sem mais José Carlos Amadeu soluções Usiminas , São Roque Guarulhos , juntos somos fortes com Djalma nosso Diretor da planta meu agradecimento a toda EQUIPE DE Administradores dessa concentuosa Empresa.”

Envie seu Comentário