30 de maio, de 2020 | 10:01

Ipatinga confirma terceira morte por covid-19

Com duas novas notificações, município chega a três casos de pessoas que morreram com o diagnóstico confirmado da doença provocada pelo coronavírus

Com atualização de dados às 14h35
Mais duas pessoas morreram com diagnóstico positivo para covid-19 em Ipatinga, o que eleva para três o número de vítimas do coronavírus no município. Todos são idosos.

No começo da manhã a Secretaria de Saúde de Ipatinga informou, nesse sábado (30) que foi notificada pelo Hospital Márcio Cunha, na noite de sexta-feira (29), do óbito de uma mulher, de 96 anos, cujo teste, RT-PCR, realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a covid-19. A idosa era moradora do bairro Bethânia.

Em nota, o Hospital Márcio Cunha informou ao município que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório.

Esse foi o segundo caso de paciente que morreu em consequência do agravamento do quadro de saúde por causa do coronavírus.

No dia 26 de maio foi sepultado o corpo de um homem, de 70 anos, morador do bairro Esperança, que morreu com resultado positivo para covid. Ele encontrava-se internado no Hospital Municipal Eliane Martins desde o dia 11 de maio.

Segunda morte confirmada hoje; a terceira em uma semana

No começo da tarde desse sábado, a Secretaria de Saúde, informou que foi notificada pelo Hospital Municipal o óbito de uma mulher, de 85 anos, cujo teste, RT-PCR, realizado durante o período de internação, confirmou positivo para a covid-19. "A mulher era moradora do bairro Bom Jardim. Este é o terceiro óbito registrado no município pela doença", informa a nota.

"A administração municipal reitera que o HMEM forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório e sepultamento, os procedimentos em relação ao convívio familiar por um período, após o falecimento da vítima", confirma a nota.

Mais:
Santana do Paraíso confirma segundo óbito e casos positivos chegam a 51
Prefeito de Ipatinga explica investimentos para enfrentamento da covid-19
Ipatinga atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid e pacientes já aguardam na fila
Santana do Paraíso confirma segundo óbito e casos positivos chegam a 51
Populares contam motivo de saírem às ruas, apesar da pandemia
Saiba quais bairros de Ipatinga onde há mais registro de pessoas positivadas por coronavírus
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Matias

30 de maio, 2020 | 18:30

“Curioso e triste é que, a filha deste senhor do Bairro Esperança que morreu, comemorou o seu aniversário no mês de Maio, onde o seu pai esteve presente. Várias pessoas participaram e não preocuparam com o isolamento social. Agora está reclamando que o seu pai não está vivo por negligência no atendimento. Fácil culpar o poder público, mesmo quando não cumprimos os protocolos.”

Envie seu Comentário