Máscaras são descartadas de forma irregular nas ruas

Em meio ao cenário de pandemia de coronavírus (covid-19), leitores flagram máscaras descartadas de forma irregular, em plena via pública. Em um dos casos, uma máscara estava caída na rua Cristalina, no bairro Parque das Águas.

Mas esse é apenas um caso para exemplificar. Na medida em que a máscara foi inserida no cotidiano das pessoas como uma das formas de proteção da contaminação pelo coronavírus, o descuido no uso e no descarte também viraram um assombro.

E, dessa forma, de proteção contra a covid-19 a ameaça biológica, máscaras usadas são abandonadas em qualquer lugar.

Orientações como a da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, apontam que o acessório deve ser colocado em dois saquinhos plásticos, um dentro do outro antes de ser descartado.

Ao retirá-la do rosto a pessoa deve segurá-la pelo elástico e as mãos devem ser lavadas antes e depois. A máscara de tecido precisa ser lavada, sempre depois de utilizada, preferencialmente em uma solução com água sanitária.

A.A.F

De proteção contra a covid-19 a ameaça biológica, máscaras usadas são abandonadas em qualquer lugar


Mais:
Ipatinga confirma segunda morte por covid-19
Ipatinga atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI para covid e pacientes já aguardam na fila
Prefeitos de 28 municípios da região são alertados sobre índice de infecções por covid-19
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO