EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

28 de maio, de 2020 | 13:50

Timóteo sem previsão de volta as aulas presenciais

Divulgação
O 2º bloco de atividades para os alunos será disponibilizado a partir do dia 3 de junho O 2º bloco de atividades para os alunos será disponibilizado a partir do dia 3 de junho

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo informou que a previsão de retorno às aulas presenciais para de 1º junho de 2020 dificilmente ocorrerá em função do crescimento de casos da pandemia de covid-19.

A Secretaria de Educação destaca que continua mobilizada para definir a melhor estratégia a ser adotada sem prejudicar ou expor a saúde de alunos, professores e demais servidores da rede municipal de ensino.

Márcia Lessa, secretária da pasta, lembra que na época em que o planejamento para o retorno foi feito, ele se baseava em dados do boletim epidemiológico municipal do mês abril, que apontava para uma redução do número de casos/dia e uma tendência de achatamento da curva de evolução da doença. Caso essa tendência se mantivesse em maio, havia a possibilidade de retorno, desde que fossem adotadas medidas de higiene e segurança cabíveis. Entretanto, com o agravamento e crescimento de casos positivos para o coronavírus em toda a Região Metropolitana do Vale do Aço, é um risco grande retomar as atividades escolares, aponta a secretária.

“A retomada das atividades presenciais nas escolas exigirá um olhar abrangente e o entendimento de que será necessário um plano de ações em diversas frentes, bem como uma articulação com as demais secretarias e com os Conselhos de Educação (nacional, estadual e municipais)”, ponderou Márcia Lessa.

2º bloco de atividades

Nas duas primeiras semanas de maio, as escolas, em conjunto com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, organizaram bloco de atividades pedagógicas que foram entregues em 18 de maio de maneira virtual ou física para cerca de 95% dos alunos de 1º ao 9º ano. Nos 15 dias posteriores, os estudantes tiveram tempo para resolver as atividades com os professores à disposição para esclarecer as dúvidas por telefone, e-mail, WhatsApp e videoaulas.

Márcia Lessa esclarece que os profissionais da Educação e a equipe pedagógica da Secretaria já estão empenhados na organização do 2º bloco de atividades a ser disponibilizado a partir do dia 3 de junho, por meio virtual, e no dia 4 por meio físico.

Já publicado

Justiça de Coronel Fabriciano suspende volta às aulas
Retorno às escolas ainda indefinido em Ipatinga e Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário