11 de maio, de 2020 | 17:30

Shopping e academias fecham, enquanto bares e restaurantes voltam com delivery em Ipatinga

Em pronunciamento nessa segunda-feira prefeito confirmou que município irá recorrer de liminar

A decisão liminar da Justiça, que acatou a Ação Civil Pública do Ministério Público (MP) para que bares, academias e shopping fechem novamente as portas em Ipatinga foi notificada na tarde de ontem à administração municipal.

O fechamento desses estabelecimentos havia sido determinado no dia 21 de março, por decreto municipal, devido à pandemia da covid-19; mas no dia 29 de abril eles puderam voltar a abrir as portas seguindo uma série de normas sanitárias.

O entendimento do MP é que o decreto de flexibilização está em desacordo com a Deliberação 17 do Comitê Extraordinário Estadual Covid-19. Bares, restaurantes e lanchonetes deverão funcionar apenas por delivery; enquanto shopping e academias devem ser fechados.

Agora a tarde, o prefeito Nardyello Rocha fez um pronunciamento em que confirmou que o município vai recorrer da decisão liminar.

Confira a íntegra:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Adriano

12 de maio, 2020 | 17:27

“Os frequentadores dos bares não estavam respeitando o distanciamento.”

Jefferson

12 de maio, 2020 | 10:56

“E fácil mandar fechar o comércio, desempregar milhares de trabalhadores enquanto seu salário continua caindo na sua conta!!!!”

Gracielly

12 de maio, 2020 | 10:53

“Em Timóteo tem varias lanchonetes que estão recebendo clientes na parte da noite. E ainda sem o uso das máscaras por parte dos clientes. A o de ficaa segurança dos funcionários?”

Gessy

12 de maio, 2020 | 09:56

“Muito engraçado isso,para mim isso foi uma jogada de marketing, porquê então não fechou o shopping antes do dias das mães,tem muitos caroços nesse angu .”

Brasileiro

12 de maio, 2020 | 08:04

“Vejo pessoas que acha bom fechar os comércios e eu me pergunto, será que essas pessoas já tiveram comércio? Já dependeram do comércio para sustentar sua família? O comércio é ou foi sua única fonte de renda?
Vejo isso como egoismo.
O comércio deve funcionar sim, "A Constituição brasileira designa o trabalho como um direito social fundamental (art. 6º) e fundamento da ordem econômica (art. 170)".”

Lázaro Machado

12 de maio, 2020 | 07:34

“Conhecer o leilao”

Eduardo

12 de maio, 2020 | 05:39

“Eu acho bom fechar sim porque nao está tendo fiscalização e tem restaurante dando filas e aglomeração e alguns restaurantes são fechados no qual as pessoas correm mais ricos de contagio”

Zoio de Zoiar

11 de maio, 2020 | 21:56

“Nardyello é estrategista. Sempre com o famoso me joga na pedra. Vai jogar no colo do MP e sair de vítima.”

Envie seu Comentário