02 de maio, de 2020 | 18:01
Timóteo registra 10º caso positivo para Covid-19
Caso de contaminação comunitária acende o alerta dois dias depois da flexibilização do funcionamento do comércio
A Vigilância Epidemiológica de Timóteo registrou neste sábado (2), o décimo caso positivo de contaminação por Covid-19, transmissor do novo coronavírus. A informação foi publicada pelo prefeito Douglas Willkys, em suas páginas pessoais na internet.
⠀
Trata-se de uma paciente do sexo feminino, 55 anos, sem histórico de viagem e nem contatos com casos suspeitos ou positivos, o que configura um caso de transmissão comunitária.
⠀
A paciente realizou teste em laboratório particular e procurou o serviço de atendimento domiciliar de Covid da Secretaria Municipal de Timóteo, que deslocou uma equipe para atendê-la em seu domicilio. A paciente relatou os seguintes sintomas: fraqueza, dificuldade respiratória, coriza, diminuição de olfato e paladar, dor toráxica, cefaleia, mas negou tosse e febre.
⠀
"Ela assinou o termo auto-isolamento e para os familiares que residem no mesmo domicílio. Diante do relato da paciente, a Vigilância Epidemiológica registrou o caso como transmissão comunitária, considerado mais alarmante, pois o vírus é transmitido ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas contribuindo para o aumento drástico de casos de contágio e dificultando o combate, já que acontece de forma indiscriminada e de origem desconhecida", informa o prefeito em um texto publicado no fim da tarde desse sábado.
⠀
"A Vigilância Epidemiológica reforça a recomendação para as pessoas adotarem medidas de distanciamento social e evitar aglomerações", conclui a nota.
A informação surge dois dias depois do decreto municipal em que foi flexibilizado o funcionamento de mais estabelecimentos comerciais na cidade. Conforme noticiado ontem pelo Diário do Aço, a medida beneficia bares, restaurantes e lanchonetes.
Hoje também a reportagem mostrou imagens com as ruas de todas as cidades do Vale do Aço, lotadas e nem todas as pessoas demonstraram preocupação em sair com máscara ou manter o distanciamento mínimo seguro para evitar contaminação.
Veja mais :
Ruas cheias nos centros comerciais do Vale do Aço após o feriado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















Anonima
05 de maio, 2020 | 09:52Trabalho em farmacia. Uso mascara mas as pessoas. que entram ba farmacia nao usam nao adianta comercio ta cheio as ruas tao cheias. Pego onibus cheio as pessoas coladas umas nas outras o governo poderia libera teste rapido complicado as vezes as pessoas estao com virus nem sabe
Complicado. Mas precisamos trabalhar fazer o que. Ne.”
Roberto
03 de maio, 2020 | 20:02A prefeitura e os meios de comunicação, tem que informar melhor este tipo de notícia, tipo qual de bairro a pessoa é, provável lugares que ela frequentou, isto faz com que certas pessoas que não estavam tomando cuidado, que se atentem melhor, e vai dando para as pessoas monitorarem os casos , assim tomando mais cuidados ainda , principalmente no comércio! E ao menor sinal de uma gripe, tente se isolar de familiares e amigos se possível, nestes tempos uma gripe ou covid tem que ser tratado do mesmo jeito.”