02 de maio, de 2020 | 15:00

Ruas cheias nos centros comerciais do Vale do Aço após o feriado

Alex Ferreira
Fila em casa lotérica na avenida João Valentim Pascoal, no Centro de Ipatinga, nesse sábado (2)Fila em casa lotérica na avenida João Valentim Pascoal, no Centro de Ipatinga, nesse sábado (2)

Todas as ruas nos Centros Comerciais no Vale do Aço estiveram lotados na manhã desse sábado, após o feriado. Distanciamento entre pessoas nas calçadas, filas de bancos e supermercados? Nem todos.

Uso de máscaras? Poucas pessoas saem às ruas usando a proteção, ignorando a indicação dos médicos, segundo a qual, quanto mais pessoas estiveram usando máscaras adequadas, menores as possibilidades de transmissão da doença.

Os vídeos abaixo mostram situação inusitadas, como a da agência da Caixa Econômica Federal, na rua Diamantina, Centro de Ipatinga. A fila começava na rua Sabará, em frente ao banco do Brasil estendia-se até a esquina com a Ouro Preto e chegava à entrada do banco, pela Diamantina.

A avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga e ruas adjacentes, as ruas Duque de Caixas e Maria Matos, em Coronel Fabriciano e a alameda 31 de outubro, em Timóteo, apresentaram movimento normal para um sábado, bem diferente de uma época de quarentena.

Na semana passada, ao anunciar a flexibilização para a retomada da atividade em alguns setores que ainda estavam fechados, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha anunciou que, caso os números dos contaminados com o coronavírus voltem a subir, o Comitê Gestor da Crise do Coronavírus poderá determinar novamente o fechamento do comércio.

Entretanto, no fim de semana, os integrantes dos órgãos de Defesa Social, entre eles o Ministério Público, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defensoria Pública, manifestaram contrários à flexibilização que permitiu a volta de setores como shopping, resultarantes e food trucks, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Confira as imagens:








Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Oliveira

04 de maio, 2020 | 14:43

“Não é por falta de conhecimento. O assunto da pandemia, suas consequências e prevenções
estão amplamente divulgados. Por outro lado, a desinformação, fake news, má fé de muitos,
aliados ao não comprometimento do governante máximo da nação com a prevenção e com a
vida, coloca a vida em jogo. Vidas que deveriam ser salvas. A falta de Empatia e Compaixão,
inclusive de religiosos, entristece.”

Oliveira

04 de maio, 2020 | 14:10

“Brevemente estaremos doentes reclamando dos governantes. Brevemente o comércio estará fechado, pois não cumprida as exigências. E alguns conhecerão o poder do Covid-19,sem uso de máscaras, isolamento social e amor e respeito só próximo.”

Marcio Jose m Santos

04 de maio, 2020 | 06:11

“o povo está querendo ser imunização contra o corona deixa eles pegarem...pois não estão preocupados pq não tem familias”

José da Silva Miranda

03 de maio, 2020 | 12:40

“Deus tenha compaixão destas pessoas porque não sabem ou não querem entender o perigo que estão correndo. Temos que nos cuidar porque as autoridades não tão nem aí porque para eles tem leitos sobrando o mesmo não tem para o povo.”

Adriano

03 de maio, 2020 | 10:12

“Infelizmente fui ao Coelho Diniz ontem e a situação não era diferente, famílias inteiras ao mesmo tempo fazendo compras. Se saíssem os excedentes, ficaria tranquilo. Fila no açougue, fila nas bebidas, filas no caixa sem manter distância necessária e a maioria sem máscara.”

Envie seu Comentário