
14 de abril, de 2020 | 14:05
Agências bancárias são multadas em Ipatinga por desobediência a decretos
A administração municipal destaca que continuará acompanhando de perto as atividades de empresas e instituições, fiscalizando o cumprimento das exigências definidas enquanto perdurar o estado de emergência na cidade em função da Covid-19
Divulgação
Até às 12h desta terça-feira, duas agências já haviam sido multadas por descumprirem determinações

Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com o apoio de servidores da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) e da Polícia Militar, realizaram na manhã desta terça-feira (14) a fiscalização em instituições bancárias de Ipatinga, tendo em vista a desobediência a normas básicas estabelecidas em decreto como prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Até às 12h, duas agências já haviam sido multadas por descumprirem a determinação de demarcar em solo a distância mínima de um cliente a outro, o que vinha gerando aglomerações em passeios públicos diante dos estabelecimentos.
"Nós estávamos orientando frequentemente as agências, apelando pelo bom senso, antes de tomar medidas mais enérgicas. Entretanto, percebemos um certo desleixo especialmente quanto ao cumprimento das normas relacionadas às filas. Hoje estamos fiscalizando cada item previsto no decreto municipal quanto à preservação da saúde pública e multando as agências que têm ignorado as recomendações. Nosso intuito é garantir a segurança e a proteção da nossa população", explicou o titular da Sesuma, Agnaldo Bicalho.
A administração municipal destaca que continuará acompanhando de perto as atividades de empresas e instituições, fiscalizando o cumprimento das exigências definidas enquanto perdurar o estado de emergência na cidade em função da Covid-19. No momento, a atenção dos órgãos públicos tem sido focada principalmente no funcionamento de bancos, supermercados e casas lotéricas.
Já publicado
Ipatinga prorroga prazo para pagar IPTU com desconto
Decreto regulamenta medidas preventivas para bancos e supermercados em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Aa
14 de abril, 2020 | 20:22A culpa é do povo, da porta pra fora o banco não tem que responsabilizar, fica e vacalhando o transito como vez hj. Esses agentes foram criados só para fuderem os motoristas, eles não fazem nada, agora viraram fiscais da vigilância sanitária.”
Jovem Aprendiz
14 de abril, 2020 | 14:47Tem que aplicar multas pesadas nessas agências bancárias. Os banqueiros só visam lucro e se esquecem da vida e saúde das pessoas. Faltou só a reportagem mencionar quais bancos foram multados, para que toda a população boicote os mesmos. Parabéns ao Nardyelo Rocha.”