Belo Oriente decreta medidas de prevenção ao coronavírus

Conforme o decreto, as aulas na rede municipal de ensino serão suspensas a partir desta quarta-feira (18), sendo retomadas na próxima segunda-feira, dia 23

Divulgação


As aulas serão suspensas nesta semana e devem ser retomadas na segunda-feira

O prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, decretou medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid-19, o novo coronavírus. O anúncio foi feito após reunião com secretários de Saúde, Educação, Governo, Planejamento e Assistência Social na tarde de segunda-feira (16).

Conforme o decreto, as aulas na rede municipal de ensino serão suspensas a partir desta quarta-feira (18), sendo retomadas na próxima segunda-feira, dia 23. A medida inclui creches, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação infantil. Também estarão suspensas as atividades nos Espaços de Convivência dos Idosos, projetos sociais, esportivos, cursos promovidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e eventos em locais abertos.

O decreto é uma medida preventiva e tem como objetivo principal evitar que a população frequente ambientes que possam facilitar a contaminação pelo vírus, durante o período de alerta de pandemia mundial. Até o momento, Belo Oriente não possui registro de nenhum caso de contaminação pelo Covid-19.

Segundo o prefeito, a prevenção é o melhor caminho para se proteger do coronavírus. “Nosso cidadão não precisa se alarmar. As medidas preventivas são ações que ajudam a evitar que essa doença se espalhe de forma rápida”, pontuou.

Já publicado

Após caso confirmado, Fabriciano anuncia medidas contra coronavírus
Ipaba tem aulas suspensas por coronavírus
Timóteo decreta estado de emergência sanitária
Prefeito de Ipatinga decreta estado de emergência e anuncia medidas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO