Coronel Fabriciano registra estragos causados pela chuva

A equipe de Parques e Jardins já trabalhou na noite de sexta-feira (21) e manhã de sábado (22) na remoção das árvores caídas

Divulgação


A orientação é que os moradores não nunca tentem retirar as árvores por conta própria

A equipe da Defesa Civil de Coronel Fabriciano detectou quedas de árvores como principal problema deixado pela chuva seguida de vento forte, no fim de semana. A avenida Magalhães Pinto, rua Três Grotas, Albert Scharlet e Nico Roque estão entre os pontos atingidos e que receberam reparos. Não houve registro de ocorrências graves, envolvendo pessoas.

A equipe de Parques e Jardins já trabalhou na noite de sexta-feira (21) e manhã de sábado (22) na remoção das árvores caídas.

A orientação é que, após a queda de uma árvore, os moradores jamais tentem retirar os galhos por conta própria, pois alguns pode ficar energizados pelos cabos da rede elétrica. Nesses casos, a Cemig deve ser acionada.

Em caso de emergência as pessoas devem ligar para a Defesa Civil Municipal que atende pelo 199 (plantão) e pelo telefone 3846-7702; Polícia Militar, 190 e Corpo de Bombeiros, 193.

A Administração de Coronel Fabriciano também listou algumas recomendações de segurança: “Evite enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus documentos com sacos plásticos; nunca se abrigue debaixo de árvores isoladas; evite estacionar próximo a árvores ou linhas de energia elétrica.


Já publicado:
[link https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0076066-vendaval-causa-estragos-no-vale-do-aao|
Vendaval causa estragos no Vale do Aço]
Chuva deixa ruas interditadas e rede elétrica partida em Ipatinga
Defesa Civil divulga dados dos estragos da chuva em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO