21 de fevereiro, de 2020 | 17:28
Vendaval causa estragos no Vale do Aço
Não há registro de pessoas feridas, mas o serviço público teve que ser acionado para desobstruir ruas e avenidas interditadas com a queda de árvores
Enviada por leitor
Não há registro de feridos, mas pistas em ruas e avenidas ficaram interditadas com quedas de árvores

A chuva seguida de rajadas de vento provocou estragos em Timóteo e Coronel Fabriciano, no fim da tarde dessa sexta-feira (21). Árvores foram derrubadas e alguns imóveis tiveram telhas arrancadas pela força do vento.
Não há registro de pessoas feridas, mas o serviço público teve que ser acionado para desobstruir ruas e avenidas interditadas com a queda de árvores.
Entre os casos, no bairro Timirim uma árvore caiu sobre um veículo que estava estacionado na rua Teobaldo Gomes Pinto, próximo ao Hospital Vital Brazil/São Camilo.
Também no bairro Horto, em Ipatinga, árvores foram arrancadas pelo vento e obstruíram ruas no fim da tarde. Também trechos da avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381) ficaram bloqueados com quedas de árvores.
Mais chuva
Para sábado a previsão do tempo indica a possibilidade de mais chuva. O acumulado pode chegar a 30mm. A temperatura se mantém elevada e a máxima deverá chegar a 34 graus.
Veja efeitos da chuva em Ipatinga
Chuva deixa ruas interditadas e rede elétrica partida em Ipatinga
Equipes nas ruas de Coronel Fabriciano
Defesa Civil divulga dados dos estragos da chuva em Coronel Fabriciano




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anides Soares Coutinho
23 de fevereiro, 2020 | 21:08Concordo plenamente com Joanas, sobre a forma de poda de árvores. Se quiser retardar/ diminuir o crescimento das árvores, tem que se cortar da copa para baixo. Ao se cortar os galhos de baixo, o peso e altura da árvore aumentam.Nem precisa ser engenheiro ou técnico da PMI ou da Cemig pra saber disso.”
Esio de Assis Viana
23 de fevereiro, 2020 | 05:42Em alguns locais árvores caíram em cima de redes elétricas. Já era um risco previsto levando em conta o tamanho da árvore e a distância da rede. Será que os BURROS da prefeitura não perceberam esse risco? Quanto de mão de obra e material foi gasto por causa da negligência desses estúpidos?”
Oliveira
22 de fevereiro, 2020 | 09:27Rodrigues, moro no canaã e vi o temporal em toda a região, acompanhado de muita descarga elétrica. Prefiro ficar sem energia alétrica a ter um raio caindo em minha casa/familiares. O sistema desliga para proteção. É como se fosse um fusível. Estamos vivendo tempos difíceis por causa do aquecimento global. Ainda vai piorar. Prepara-se!!! Homem x natrureza.”
Rodrigues
21 de fevereiro, 2020 | 20:27Nós montadores do ponto final do Bethânia(próximo a escola Chirlene),não aguentamos mais o descaso da Cemig. Tudo bem que nas outras regiões de Ipatinga choveu forte,mas no final do Bethânia não houve motivo para o desligamento da energia elétrica nas ruas pisa,Cremona, Milão, e todas as outras ruas próximas à escola ficarem no escuro pela segunda vez esta semana. Entramos em contato com a Cemig mas só o que nos responde é para aguardar. Até quando. Com a resposta a Cemig.”
Joanas
21 de fevereiro, 2020 | 19:20A forma que a prefeitura faz a poda das arvores elas ficam vulneravel a cair com vento vao cortando os galhos de baixa se tornando a arvore alta e a copa pessada o correto e fazer poda nas copas das arvores tambem .so faz o que e mais facil e gastam um dinheirao com podas mal feita.”