21 de fevereiro, de 2020 | 19:50

Chuva deixa ruas interditadas e rede elétrica partida em Ipatinga

A chuva do fim da tarde de sexta-feira (21), acompanhada de fortes rajadas de vento, provocou a queda de inúmeras árvores em Ipatinga.

Algumas das árvores obstruíram ruas parcialmente ou caíram sobre a rede elétrica, o que gerou a interrupção de energia. Alguns carros estacionados também foram atingidos, mas não há registro de vítimas.

Uma equipe emergencial de 3 operadores de motosserra e 12 ajudantes foi montada pela prefeitura, com apoio da Infrater, a fim de socorrer os locais mais afetados, informou a administração municipal.

O Corpo de Bombeiros também entrou em ação com todo o seu contingente de plantão para atuar nas emergências.

Os locais mais afetados foram Horto, Bom Retiro, Imbaúbas e Santa Mônica.

Equipes da Cemig e da Usiminas também foram empenhadas. A concessionária de energia informa que, em situações como essa, o sistema desarma automaticamente, por questões de segurança.

Toda ocorrência de queda de árvore, até segunda-feira, deve ser direcionada para os bombeiros, número 193.

Os bombeiros mantêm em atividade quatro equipes para desobstrução de vias e amenização de riscos. A retirada dos galhos está a cargo da Infrater.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joanas

22 de fevereiro, 2020 | 11:12

“Isso se tornara comun daqui uns tempo a natureza nao suporta mais a ignorancia da humanidade .planeta mais quente tudo vai piorar.principalmente quando amazonia nao exister mais en nao vai demorar muito so vemos destruicao dela as vezes aumenta as vezes diminui mas nunca para.so vai parar quando tudo estiver destruido.”

Jose Couto

22 de fevereiro, 2020 | 04:54

“O homem agride e ignora sistematicamente a natureza. Daí, tem hora que ela resolve cobrar o seu preço.”

Envie seu Comentário