Após vendaval, reparos emergências são realizados em Ipatinga

Os locais mais afetados foram Horto, Bom Retiro, Imbaúbas e Santa Mônica

Divulgação


Veículos e redes, elétrica e de telecomunicações, foram danificadas por queda de árvores em Ipatinga

Equipes do serviço público em Ipatinga passaram a madrugada e manhã de sábado (22), fazendo reparos nas áreas onde a chuva seguida de rajadas de vento deixou um rastro de estragos nesse fim de semana. Alguns serviços ainda serão realizados nesse domingo e outros ao longo do feriado.

A chuva do fim da tarde de sexta-feira (21), acompanhada de rajadas de vento, provocou a queda de inúmeras árvores. Imóveis também foram destelhados. Os resíduos obstruíram ruas parcialmente ou caíram sobre a rede elétrica, o que gerou a interrupção de energia em determinadas residências. Alguns carros e motocicletas estacionados também foram atingidos. Não há registro de vítimas.

Uma equipe emergencial de três operadores de motosserra e 12 ajudantes foi montada pela prefeitura, com apoio da Infrater, a fim de socorrer os locais mais afetados. O Corpo de Bombeiros também entrou em ação com todo o seu contingente de plantão para atuar nas emergências.

Os locais mais afetados foram Horto, Bom Retiro, Imbaúbas e Santa Mônica.

Equipes da Cemig e da Usiminas também foram empenhadas. A concessionária de energia informa que, em situações como essa, o sistema desarma automaticamente, por questões de segurança.

“Toda ocorrência de queda de árvore, até segunda-feira, deve ser direcionada para os bombeiros, número 193. Os bombeiros mantêm em atividade quatro equipes para desobstrução de vias e amenização de riscos. A retirada dos galhos está a cargo da Infrater”, informou o governo municipal, em nota.

Já publicado:
[link https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0076066-vendaval-causa-estragos-no-vale-do-aao|
Vendaval causa estragos no Vale do Aço]
Chuva deixa ruas interditadas e rede elétrica partida em Ipatinga
Defesa Civil divulga dados dos estragos da chuva em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO