14 de fevereiro, de 2020 | 23:32

Quarto voo com deportados dos EUA chega a Confins

Reprodução
Voo fretado: pela quarta vez governo dos EUA deporta brasileiros presos ilegalmente Voo fretado: pela quarta vez governo dos EUA deporta brasileiros presos ilegalmente

Chegou por volta de 22h40 dessa sexta-feira (14), mais um avião no aeroporto internacional Tancredo de Almeida Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, trazendo mais um grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos. A BH Airport informou que a aeronave trouxe 80 passageiros, entre eles, 40 crianças e adolescentes.

A iniciativa dos voos fretados da deportação faz parte da nova política de imigração do governo de Donald Trump, para deportar o mais rápido possível os imigrantes ilegais que estão presos em território estadunidense. Essa mudança, inclusive, foi tema de artigo publicado pelo Diário do Aço.

O número de deportados nesse voo ainda não é conhecido. Na sexta-feira passada um avião trazendo 130 deportados pousou em Confins. O voo de hoje será o terceiro desse ano, trazendo brasileiros. No fim de dezembro outro avião trazendo 50 brasileiros chegou ao Brasil.

A maioria das pessoas é "despejada" de volta no Brasil apenas com a roupa do corpo. No máximo, trazem uma sacola com seus poucos bens pessoais. Algumas pessoas saem no desembarque, aos prantos, e relatando tratamento desumano nos presídios.

Nos próximos dias deverá chegar mais voo, pois outros 139 cidadãos do Brasil estão presos sob custódia da polícia de imigração e alfândega nos EUA.

Nos últimos dois anos cerca de 17.900 brasileiros foram capturados pelas patrulhas estadunidenses e o governo dos EUA já avisou que a intenção é deportar todos.

Já publicado:
Segundo voo com deportados dos Estados Unidos chega a Confins
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

16 de fevereiro, 2020 | 21:25

“Sr Leôncio, não sei de onde é nem se realmente existe. Parabéns se mora 35anos nos EUA. Não estou aqui defendendo político muito pelo contrário. E se vc existir creio que deve ter entrado ai ilegalmente e se tem documento hoje é pq casou com americana ou outas coisitas mais. Não venha comparar aquilo que é incomparável pq a renda do americano e infinitamente maior que a do brasileiro, por isso ele não precisa de proteção social. Se o trabalhador é caro é por causa no nosso estado que precisa de muito dinheiro, pra sustentar 583 parasitas no congressos, mais 81 senado, for do executivo.”

Carlos Hulk Mi

16 de fevereiro, 2020 | 10:49

“Eu apoio e muito esse feito, sei que terei Críticas e não vou ligar, sei é que o Brasileiro não sabe se comporta em outros Países, teve a Copa da Rússia e ainda sinto vergonha, até Pm denegrindo uma Russa teve, em Coro Musical Pornô ( Funk ), para ser bem sincero não cuidão do próprio País e ainda tem de querer atingir os outros, a Hora que o Povo coloca o Sapatinho da Humanidade e se Educar, mudaram a forma de estrangeiros tratar um Ser Humano nascido em um País Corrupto, nem todo é igual. Lógico que não e muito menos esta escrito na Testa de quem é bom Caráter e o mal feitos, aproveitando a deixa, já esta tendo bastante Furtos no Bloco de Carnaval que acabara de se iniciar. http:www.facebook.com/zuadasepiadas”

Cristiane

16 de fevereiro, 2020 | 08:49

“Eu acho que mesmo que as pessoas sejam ilegais num país, não é necessário humilhar, porque os gringos vem para o nosso país são tratados como Reis. Temos que tratar eles com mais severidade , como tratam a gente. Não temos que ser humilhados, nosso país tem tudo para dar certo, mas por causa da corrupção, está nessa situação triste. Temos que nos unir para mudar isso, fazer a diferença de mãos dadas , lutarmos pelo nosso direito. E o político que não trabalhar : Fora com eles!!!!! ? Somos muitos, e juntos podemos mudar essa vergonha que está o nosso Brasil! ?????”

Edmilson S.

15 de fevereiro, 2020 | 22:15

“São os eleitores do Bozo que estavam lá! É que o capitão quer todos por aqui. O Brasil acima de tudo. KKKKKKKKKKKKKKKKKK”

Leoncio Simoes

15 de fevereiro, 2020 | 20:12

“Sr paulo boa tarde,vc esta falando uma coisa que nao sabe,quem quebrou minas gerais
Foi o Fernando Pimentel I depois pra fugir do pais falou que ia far aula de economia na espanha,me responda quem quebra um estado pode pode dar aula de economia?
O problema do brasil e que ninguem quer investir na industria o funcionario e muito caro.
Moro now estados unidos 35 anos,aqui vc ganha enquanto esta trabalhando,quando vc sai
Nao recebe nada de tempo dr casa i outras coisas.”

Helena A.nogueira

15 de fevereiro, 2020 | 19:47

“CONCORDO COM SEBASTIÃO FERNANDES..

VAMOS LUTAR PARA O DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.. JÁ PERDEMOS 30 ANOS ,A HORA É AGORA OU NUNCA.

DIFERENÇA DO BRASILEIRO E DO AMERICANO QUANDO NASCE:
BRASILEIRO: SERÁ QUANDO MEU FILHO VAI APOSENTAR ?
AMERICANO: MEU FILHO SERVIRÁ A NAÇÃO ,SERÁ UM GRANDE PATRIOTA.
EIS O INÍCIO DA ORGANIZAÇÃO DE UMA NAÇÃO QUE PROTEGE O SEU POVO.”

Helena A.nogueira

15 de fevereiro, 2020 | 19:42

“o problema é que os brasileiros estão acostumados a não cumprir leis..

se a lei não permite a entrada clandestina por quê faz questão de bulir a lei nacional do EUA.
ERRADO SÃO AQUELES QUE NÃO AS CUMPRE E ENRIQUECEM OS COIOTES.”

Paulo

15 de fevereiro, 2020 | 10:06

“Os sindicatos que eram pra proteger os trabalhadores estão todos enfraquecidos, porque serviram pra enriquecimento dos sindicalistas. Ai o governo aproveitou e meteu uma reforma trabalhista no lombo do trabalhador e ainda tirou o direito de aposentar. ( Na França isto não aconteceria). Com o ministro da economia que temos se sobrar alguma coisa vai ser para os ricos. Enquanto o povo ficar brigando achando que tem que ser de direita ou esquerda, o governo criou esse cortina de fumaça pra entreter e enquanto isto vamos ficando mais pobres. Acorda enquanto é tempo!!!”

Santos

15 de fevereiro, 2020 | 09:57

“O presidente Americano tá certo, cada um que fique em seu País, ou vá legalizado para o outro , dá muita despesa e uma série de problemas, financeiro e etc, vamos melhorar o nosso e ficar por aqui mesmo.”

Ricardo Lúcio Rogério

15 de fevereiro, 2020 | 07:52

“"Cada povo tem o governo que merece" Portanto, não sejam hipócritas em acusar governos. Se o povo cobrasse os direitos que tem, soubessem a força da massa, certamente seríamos uma grande nação.
Ps; Me incluo nessa também...”

Wanderson

14 de fevereiro, 2020 | 23:26

“" É porque nosso brasil, quando não se vendem pra políticos eles se iludem, vamos cortar todos benéficos dos políticos ou parar o brasil.....”

Paulo

14 de fevereiro, 2020 | 22:40

“Ja perderam o direito à aposentadoria, perderam o direito de viajar pra fora, perderam as empresas, perderam o emprego e estão perdendo a dignidade e o meio ambiente. O Brasileiro sendo humilhado por esse governo com falas constantes que degrine os pobres, os funcionários públicos, os índios... E ainda batem continência, pq não querem assumir a burrada que fizeram.”

Bolsonaro

14 de fevereiro, 2020 | 19:58

“NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE UMA NAÇÃO COM INFINITAS RIQUEZAS NÃO CONSEGUE ANDAR PRA FRENTE. TENDO PARTE DE SEU POVO INDO SE HUMILHAR EM OUTRAS TERRAS. ATRÁS DE UM DÓLAR DE ILUSÃO.”

Sebastião Fernandes da Costa

14 de fevereiro, 2020 | 14:12

“Vamos cuidar do nosso Brasil para não precisarmos ir para lá mais. Votando em políticos que não seja de esquerda. (comunistas).”

Envie seu Comentário