03 de fevereiro, de 2020 | 17:39

Jovens executadas em Ipatinga são sepultadas em Joanésia

A descoberta dos corpos se deu por praticantes de trilha de moto que depararam com os cadáveres no Ipanemão, em um local de difícil acesso à margem de uma trilha

Wellington Fred/Reprodução
Aline Rodrigues e Aspásia Hilary foram sepultadas segunda-feira em Joanésia Aline Rodrigues e Aspásia Hilary foram sepultadas segunda-feira em Joanésia

Em meio a um clima de comoção e indagações foi realizado na manhã desta segunda-feira (3), no cemitério municipal em Joanésia, o sepultamento das duas jovens mulheres executadas a tiros em uma trilha de motos na zona rural de Ipanemão, em Ipatinga.

O mistério do duplo homicídio das jovens começou a ser esclarecido ainda no fim de semana. Dois suspeitos foram presos com o trabalho da Polícia Militar e mais dois identificados na noite de sábado (1), horas após a descoberta do crime brutal contra Aline Rodrigues de Souza e Aspásia Hilary Moreira Ferreira, ambas com 20 anos.

A descoberta dos corpos se deu por praticantes de trilha de moto que depararam com os cadáveres no Ipanemão, em um local de difícil acesso. As duas jovens, que estavam sem identificação, apresentavam marcas de tiros nas costas e na cabeça, quatro perfurações em cada um dos corpos, como avaliou a perícia da Polícia Civil.

Nas proximidades do local da execução, populares disseram que escutaram os disparos de arma de fogo por volta das 22h de sexta-feira.

Uma tia das vítimas informou os dados das jovens. Ambas eram de Joanésia, mas moravam havia dez dias no bairro Limoeiro, em Ipatinga.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga pela funerária Nova Aliança depois de serem periciados. Também foi feito no IML o reconhecimento oficial. A tia informou que Aline deixou dois filhos pequenos e Aspasia também tem um filho.

Os policiais mantiveram buscas durante todo o sábado e conseguiram a informações, segundo as quais as duas jovens foram vistas saindo com quatro indivíduos. Dois deles estariam se relacionando com as vítimas. Todos os quatro suspeitos são moradores do bairro Esperança e todos envolvidos com crimes graves, conforme apurou o Diário do Aço.

Um drama que se repete

Aline Rodrigues deixou dois meninos e Aspásia Hilary duas meninas. Aline Rodrigues tem um histórico de drama. Ela foi criada pela avó, pois quando tinha dois anos a mãe, Roseli Gonçalves de Souza foi assassinada pelo marido, pai de Aline, no ano de 2002, em Braúnas. Anos depois, Divino do Carmo Rodrigues também foi assassinado.

"Infelizmente Aline não ouvia ninguém, mas nada justifica essa maldade que fizeram com ela, que tinha dois filhos para criar", concluiu a fonte.

Imagens de câmeras

Para chegar aos suspeitos policiais avaliaram imagens de câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, por onde o grupo teria passado.

No bairro Limoeiro uma câmera flagrou o grupo por volta das 21h de sexta-feira (31). Em outro local, os policiais conseguiram imagens de um VW Gol seguindo sentido à estrada de acesso à região do Ipanemão. Pouco depois, ainda na noite de sexta-feira, imagens capturaram quatro indivíduos correndo com os rostos encobertos com camisas. Um deles segurava algo na cintura. A polícia acredita que era uma arma de fogo.

Com as informações colhidas, o tenente Lucas Emanoel desencadeou uma operação para localizar os suspeitos, todos identificados. R.C.C., de 23 anos, foi localizado e, com ele, encontrado um relógio e boné idênticos aos que um dos suspeitos filmados usava quando passaram correndo pela estrada.

O segundo a ser localizado foi J.T.F., de 26 anos. Em poder dele os militares apreenderam um relógio, chinelo branco e duas camisas na cor rosa que têm a aparência das usadas por dois indivíduos filmados. Neste local também estaria outro envolvido: J.P.F.A., de 21 anos, mas quando a polícia chegou ele não se encontrava.

A quarta pessoa identificada também não foi localizada. I.A.A.S., de 19 anos, não estava em casa, mas a mãe dele autorizou os policiais a verificarem os pertences do jovem. Em uma máquina de lavar roupas foi encontrada uma camisa preta com uma estampa idêntica à filmada na estrada de acesso ao Ipanemão.

Os dois presos foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga e autuados em flagrante pelo crime de homicídio, como apurou o Diário do Aço. Ambos os autuados já se encontram no Sistema Prisional à disposição da Justiça. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Perva

04 de fevereiro, 2020 | 21:42

“Muito triste pela a família q perdeu suas filhas, e pelas a família q sofre pelo os crimes q os meninos fizeram.
Infelismente oq eles fez vai pagar cedo ou mais tarde,pq aqui se faz,aqui se paga. Lei do retorno vem pra todos as meninas ñ tem mais a segunda chances, mais eles ainda tem pra se arrepender.”

Caveirao

04 de fevereiro, 2020 | 13:07

“A colheita é certa, uma verdade q não se cala, crime perfeitos não existe e nunca existirá, a rapidez q crimes estão sendo descobertos pela policia através de tecnologias tem aumentado. Pacote anti crime aplicando Leis mais rigorosas. É bom a classe criminal reverem seus conceitos.”

Jj

04 de fevereiro, 2020 | 01:29

“Por aí ja ser ve q eral ele nao escutavam nem a avó q o criou imaginar os outros enyao e assim planta a colheita e certa”

Envie seu Comentário