25 de janeiro, de 2020 | 11:51

Chuva alaga ruas de Manhuaçu e provoca mortes na região

A chuva que ocorreu desde sexta-feira (24) causou diversos estragos nessas cidades da Zona da Mata

Portal Caparaó
A principal adutora que abastece a cidade se rompeu, provocando falhas no abastecimento de água A principal adutora que abastece a cidade se rompeu, provocando falhas no abastecimento de água

Os municípios de Manhuaçu, Abre Campo, Manhumirim, Matipó, Santa Margarida, Alto Jequitibá, Simonésia, Sericita e Luisburgo viveram um sábado de caos, com suas ruas alagadas. A chuva que ocorreu desde sexta-feira (24) causou diversos estragos nessas cidades da Zona da Mata.

Conforme a Defesa Civil de Manhuaçu, a principal adutora de água que abastece a cidade (adutora Manhuaçuzinho) se rompeu e a adutora auxiliar, no bairro Lajinha, está com as bombas submersas por causa da cheia do rio. Com isso, a cidade enfrenta falha no abastecimento de água.

Até a manhã de sábado, três mortes foram registradas em decorrência da chuva na Zona da Mata. Dentre elas, uma em Santa Margarida e duas na região de Pedra Bonita. Já Manhuaçu amanheceu dividida pelo rio que corta a cidade. Em nenhuma das pontes era possível atravessar de um lado para o outro.

Muitas famílias tiveram que retirar seus pertences dentro de suas casas, enquanto comerciantes também conseguiram retirar mercadorias de seus estabelecimentos. Na zona rural, a queda de barreiras e as inundações também deixaram moradores isolados.

A região de Alto Jequitibá, Alto Caparaó, Caparaó, Espera Feliz e Manhumirim também foram prejudicados com a enchente. Casas e estabelecimentos comerciais foram destruídos. A cheia dos rios atingiu comunidades inteiras. Em Manhumirim, por exemplo, a água tomou todas as ruas nas adjacências do rio Jequitibá, na extensão do centro da cidade. (Com informações do Portal Caparaó)

Mais:


Chuva intensa deixa Ipatinga em alerta
Cheia do Piracicaba causa apreensão em Timóteo
Defesa Civil de Fabriciano monitora Ribeirão Caladão e Rio Piracicaba
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto Dutra

26 de janeiro, 2020 | 09:16

“Bom dia pessoal!!
Realmente Mçu tá muito mal cuidado mas analisemos o seguinte desviando a rodovia por fora da cidade Pode piorar oq temos a fazer pra melhorar tudo isso é nos unirmos e exigir daqueles q colocamos lá pra administrar a nossa cidade como deveria ser mas lembrando a vcs q esse não seria o momento certo pois eles se defenderia dizendo q isso é desastres da natureza e q não poderia prever. Nossa cidade merece nossa luta pois foi nela q tivemos a oportunidade e o suporte no passado prevenindo nosso futuro dos nossos filhos e sucessores pensem nisso. Unidos Sempre!!”

Kênia

26 de janeiro, 2020 | 06:11

“Concordo Abraão, é só não passarem por aqui e
se estão achando tão ruim morar mudem para um lugar bom e lindo! Fica dica...”

José Carlos Rodrigues

25 de janeiro, 2020 | 23:10

“Que todos ficam bem”

Karine Mansur Marcial Carvalho Leme

25 de janeiro, 2020 | 21:49

“Acho um tremendo absurdo que as pessoas falem de beleza da cidade e MALES QUE VEM PARA O BEM...pelo amor de Deus tem gente que perdeu tudo e muitos ate a vida...o mundo esta scabando mesmo”

Abraão

25 de janeiro, 2020 | 16:10

“Elson, tem uma saída. Só não passar aqui.”

Eduardo

25 de janeiro, 2020 | 14:52

“Como diz Diego e o Elson,se precisar de um lugar feio e uma rodovia horrível(262) esse manhuaçu não serve..”

Elson

25 de janeiro, 2020 | 12:51

“Pensa num lugar feio... Pensa num lugar ruim de atravessar, devido ruas cheias de buracos... Então: Manhuaçu”

Diego Silva

25 de janeiro, 2020 | 12:50

“Essa cidade já é mal acabada. A BR que corta a cidade é um caos. Mais buracos e quebra-molas que asfalto. É o pior local para se passar, pra quem vai para o ES. E com essa chuva, então vai acabar o pouco que restava. Mas, como dizem: "Há males que vêm para bem"! Quem sabe acabando tudo, os políticos se envergonhem e consertem de vez....”

Envie seu Comentário