17 de janeiro, de 2020 | 15:00

Ponte Velha será liberada na próxima segunda-feira

A ponte estava totalmente interditada há mais de um ano para as obras

Divulgação
A liberação da ponte é resultado de uma articulação e dos esforços das lideranças políticas regionais, empresários, associações comerciais e entidades de classeA liberação da ponte é resultado de uma articulação e dos esforços das lideranças políticas regionais, empresários, associações comerciais e entidades de classe

A abertura da antiga ponte sobre o Rio Piracicaba, ligando os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano, na próxima segunda-feira (20), é uma conquista de todo o Vale do Aço, destaca o Executivo de Timóteo.

A ponte estava totalmente interditada há mais de um ano para as obras de reforma que incluíram reforço estrutural da fundação, pilares e vigas e modificação na geometria com inclusão de passeio na lateral direita. Executada pela Vereda Engenharia Ltda, o valor da restauração foi da ordem de R$ 9,8 milhões.

Desde 2012, no entanto, que a região teve que conviver com a interdição parcial do equipamento, com a liberação do trânsito apenas para veículos leves, o que causou inúmeros prejuízos para o comércio local e para o trânsito de ônibus coletivos e caminhões, aponta o governo local. No último ano, o fechamento total da ponte causou transtornos com o engarrafamento de veículos nos horários de pico na ponte nova, atrasos e retração na atividade econômica dos comércios localizados próximos à ponte.

O governo timoteense destaca que a liberação da ponte para o tráfego de caminhões e ônibus é resultado de uma articulação e dos esforços que envolveram as lideranças políticas regionais, empresários, associações comerciais e entidades de classe, por meio de audiências públicas, reuniões em Belo Horizonte e Brasília, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para agilizar a restauração desse equipamento.

“A mobilização de toda a sociedade para que essa obra fosse executada é um exemplo de que a união é fundamental para a viabilização das demandas regionais. Essa ponte é um importante equipamento de infraestrutura e de logística para a região Leste mineira e vai devolver a normalidade ao fluxo de veículos entre Timóteo e Coronel Fabriciano”, destacou o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys.

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Comentários

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Paulo Louzada

20 de janeiro, 2020 | 09:55

“Uma ?eternidade? para a realização de um trabalho relativamente simples, após absurdas interdições parciais que se arrastaram por anos até a interdição definitiva, interdição esta que durou o tempo que o descaso e as negociatas impuseram, e agora, como se não bastasse, não coincidentemente em véspera de eleição, aparecem os pseudos ?heróis? com os discursos de sempre, que deixam a impressão que fizeram tudo com dinheiro dos seus próprios bolsos.
Mas porque uma festa de inauguração?
Se não fizer sentido proibi-las, elas terão que passar a ser pagas pelos políticos, com dinheiro próprio, e não podem ser palanques de campanhas, realizadas não ?coincidentemente? em vésperas de pleitos eleitorais.
E para o uso do dinheiro público é necessário prestações de contas confiáveis, PÚBLICAS, haver divulgação on-line, disponíveis para consulta popular de RECEITAS e DESPESAS. Sabermos quanto se rouba é muito fácil! Afinal, faz tempo que inventaram o computador, o Excel...”

Paulo C. Louzada

20 de janeiro, 2020 | 09:08

“Uma ?eternidade? para realizar um trabalho que não deveria demorar mais que 180 dias, após as absurdas interdições parciais que se arrastaram por anos, e agora, como se não bastasse, não coincidentemente em véspera de eleição, aparecem os pseudos ?heróis? com os discursos de sempre, que deixam a impressão que fizeram tudo com o dinheiro tirado dos seus próprios bolsos.
Festas de inaugurações de obras públicas tem que passar a ser paga por político, com dinheiro próprio, com prestações de contas on-line, disponível para consulta popular de RECEITA e todos os gastos do dinheiro público.”

José da Silva Miranda

19 de janeiro, 2020 | 08:09

“Que bom que a ponte ficou pronta. Mas 10 milhões daria para construir duas pontes nova! A questão é saber quem embolsou dinheiro?”

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