19 de dezembro, de 2019 | 18:45

Grupo é condenado por explosão de caixa bancário em São João do Oriente

Alvo de caçada do Gaeco, um a um dos membros de organização criminosa foram identificados, presos e agora condenados por explosão de caixa eletrônico

Arquivo DA
Na fuga devido ao cerco policial, os criminosos deixaram para trás caixas com dinheiro, armas e outros objetos Na fuga devido ao cerco policial, os criminosos deixaram para trás caixas com dinheiro, armas e outros objetos

Um grupo de pessoas envolvidas com uma explosão de caixa bancário em São João do Oriente foi sentenciado pela Justiça e vai cumprir entre 12 e 17 anos de prisão.

A Promotoria de Justiça de Inhapim, em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Ipatinga, denunciou integrantes de organização criminosa responsável pela explosão de caixas eletrônicos e por efetuar disparos contra um policial militar durante o cerco e bloqueio, obtendo junto à Justiça, a condenação de cinco pessoas, com penas que variam de 12 a 17 anos, por latrocínio tentado e formação de organização criminosa.

Logo depois do crime, que teve grande repercussão da a violência dos criminosos, eles foram alvo de intensa caçada da polícia e, aos poucos, um a um os membros do grupo foram identificados e presos, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

A Operação Oriente foi desencadeada pelo Gaeco no mesmo dia em que ocorreram os crimes, tendo contado com apoio do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga e da 288ª Cia de Polícia Militar de Inhapim.

O caso ocorreu na madrugada do dia 3 de agosto de 2018, quando os criminosos se dirigiram para agência bancária na cidade de São João do Oriente e inseriram bombas nos caixas eletrônicos, causando várias explosões que destruíram parcialmente o estabelecimento bancário.
As investigações apontaram que bando roubou um Nissan Versa em Ipatinga, e foi a São João do Oriente explodir agência bancária; mas ação terminou em troca de tiro com a PM e a posterior prisão dos suspeitos As investigações apontaram que bando roubou um Nissan Versa em Ipatinga, e foi a São João do Oriente explodir agência bancária; mas ação terminou em troca de tiro com a PM e a posterior prisão dos suspeitos

De acordo com as investigações, após subtrair a quantia aproximada de R$ 43 mil, o bando fugiu em um carro roubado e, durante o deslocamento, efetuou diversos disparos de arma de fogo ao longo da via pública, com a intenção de espalhar o medo na cidade. Ao se depararem com a viatura da Polícia Militar que fazia a ronda noturna na região, atiraram em direção a um policial, o qual apenas não foi atingido em razão de ter se escondido atrás de uma árvore.

No dia dos fatos, todos fugiram, mas posteriormente alguns foram presos preventivamente a pedido do Ministério Público de Inhapim, após as diligências empreendidas pelo Gaeco de Ipatinga. Apurou-se, ainda, que a organização tinha orientação para trocar tiros com policiais em caso de cerco e planejava a compra de um fuzil para fazer frente a força policial. A investigação contou também com o auxílio das Delegacias de Polícia Civil de Inhapim, Cartinga e Ipatinga. (Com informações do arquivo DA e MPMG)

Já publicado:
Presos pelo Gaeco os investigados por explosão de caixa eletrônico em São João do Oriente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário