
10 de setembro, de 2018 | 15:04
Preso sétimo investigado por explosão de caixa eletrônico em São João do Oriente
Outros seis acusados de envolvimento com o crime já tinham sido presos em diferentes operações policiais no Vale do Aço
Reprodução
Na fuga na madrugada do crime, arrombadores trocaram tiros com a PM na entrada de São João do Oriente e deixaram o dinheiro para trás, além de armas

Uma operação policial prendeu, no fim de semana, mais um investigado por suspeita de integrar uma organização criminosa responsável pela explosão de caixas eletrônicos em uma agência bancária na madrugada do dia 3 de agosto, na cidade de São João do Oriente.
Rick Jheivisson Alvarenga de Oliveira, de 26 anos, era investigado na Operação Oriente e não foi encontrado no dia do cumprimento dos mandados de prisão, em 5 de setembro.
As buscas por ele continuaram, até que neste fim de semana, surgiram informações segundo as quais o jovem estaria escondido em uma casa no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga.
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizados (Gaeco) em Ipatinga e policiais militares do 14º BPM, desencadearam uma operação no local apontado e Rick Jheivisson foi localizado no interior da residência. Com ele, os policiais ainda encontraram uma bucha de substância aparentando ser maconha”, informa a nota do Gaeco enviada ao Diário do Aço.
Com a prisão de Rick Jheivisson somam-se sete investigados presos até o momento, pelo crime ocorrido em São João do Oriente e que assustou a cidade do Colar Metropolitano do Vale do Aço.
Os trabalhos investigativos do Gaeco foram coordenados pelo promotor de Justiça, Mateus Beghiini Fernandes, da Comarca de Inhapim, e integrante do Gaeco. Os investigadores não descartam a prisão de novos envolvidos no crime.
Outros seis acusados de envolvimento no crime já tinham sido presos, em ações distintas da polícia e do Gaeco no Vale do Aço. No dia do roubo, os integrantes do bando usaram um Nissan Versa tomado em um assalto no bairro Jardim Panorama.
Na fuga, trocaram tiros com a PM na estrada entre São João do Oriente e a BR-458. Tiveram que abandonar o carro roubado com o dinheiro retirado dos caixas eletrônicos e ainda armas e munição. Eles escaparam fugindo a pé pelo meio do mato.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Caverão
12 de setembro, 2018 | 02:45Bandido em fuga não usa peso morto! Dinheiro manchado de tinta vermelha e armas q só aumentariam o volume p carregar! Agora eu sei pq os bancos não preocupam c a segurança, nós clientes cobrimos os seus prejuízos!”
Mad Max
11 de setembro, 2018 | 07:27Menos um ladrão nas ruas, mais um ladrão que a justiça vai mandar soltar...”