17 de dezembro, de 2019 | 07:35

Organizadas do Cruzeiro são alvo de operação policial

Policiais cumprem mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes da Máfia Azul e Pavilhão Independente

Divulgação MP
Policiais fazem buscas nas sedes das torcidas organizadas, Máfia Azul e Pavilhão Independente Policiais fazem buscas nas sedes das torcidas organizadas, Máfia Azul e Pavilhão Independente

Além de amargar o rebaixamento para a série B, o nome do Cruzeiro está mais uma vez nas páginas policiais. O Ministério Público de Minas Gerais e as polícias Civil e Militar cumprem 16 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão contra torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente, na manhã desta terça-feira.

Quatro delegados, 110 investigadores, 40 policiais militares e dois promotores de justiça participam da operação, batizada de Voz da Arquibancada, conforme divulgado no começo do dia pela Rádio Itatiaia.

Os mandados da operação são cumpridos em Belo Horizonte; Contagem, Betim, Vespasiano e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana; e Barão de Cocais e João Monlevade, na Região Central.

Os integrantes das organizadas são investigados pelos crimes de associação criminosa, dano ao patrimônio, por ocasião da data do rebaixamento da Equipe Celeste, lesão corporal, tentativa de homicídio, provocação de tumultos e ameaças.

A Pavilhão Independente é uma torcida organizada dissidente da Máfia Azul, formada por membros antigos da Máfia. Os dois grupos são rivais e se comportam como se fossem torcidas de times adversários.

Os confrontos entre os dois grupos ganharam mais visibilidade ainda, quando do rebaixamento do Cruzeiro. Pesa contra membros da Máfia Azul, inclusive, a depredação no Mineirão, promovida por eles no dia do rebaixamento, 8 de dezembro.

Já publicado:
Vandalismo no Mineirão causa prejuízo de R$ 500 mil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário