20 de novembro, de 2019 | 08:37

Ponte é interditada em Cava Grande

Com a cheia do ribeirão Belém, correnteza danificou aterro em cabeceira e asfalto cedeu

Osvaldo Santos
Cratera se formou no asfalto, na cabeceira da ponte sobre o ribeirão Belém, em Cava GrandeCratera se formou no asfalto, na cabeceira da ponte sobre o ribeirão Belém, em Cava Grande

A ponte sobre o ribeirão Belém, no distrito de Cava Grande, em Marliéria, foi interditada na manhã desta quarta-feira. Com a chuva da madrugada, o aterro na cabeceira da ponte ruiu, levado pela correnteza do curso d'água.

Com isso, uma cratera se formou na pista que foi imediatamente interditada para tráfego de caminhões e ônibus. A ponte foi liberada somente no fim da tarde dessa quarta-feira (20). Veja aqui a atualização da notícia no Diário do Aço.

A reportagem apurou junto ao morador Marco Túlio Martins, que a passagem no local está totalmente fechada. Equipes do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), e da Prefeitura de Marliéria estão no local e já fazem reparos. Não havia, às 19h30 nenhuma previsão de reabertura da pista.

A ponte liga a MG-425, em Cava Grande, à MG 760, principal acesso ao Parque Estadual do Rio Doce, São José do Goiabal e Dionísio.

Com a rodovia fechada a alternativa para motoristas que precisam ir aos municípios no entorno é a estrada via São Domingos do Prata.

Já o acesso à área do entorno do Parque do Rio Doce, onde estão os distritos, de Baixa Verde e Conceição de Minas ou o ou povoados de Santa Rita de Minas, pode ser feito por Jaguaraçu/Marliéria e Pico do Jacroá. A "estrada-parque", entretanto, comporta apenas o tráfego de veículos de pequeno porte.

Há previsão de sequência da chuva em Ipatinga


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mariana

20 de novembro, 2019 | 14:51

“Espero q esta ponte seja recuperada, pois isso afeta muita gente q depende dela!”

Nino

20 de novembro, 2019 | 12:07

“Está interditado somente pra ônibus e caminhão?
Carro de passeio está passando normal?”

Cidadão

20 de novembro, 2019 | 10:00

“I formaçao importante desta materia, pois esta rota é muito usada, seria bom nos manter informado sobre este fato, somos grato!”

Envie seu Comentário