18 de outubro, de 2019 | 06:05

Começam as novas etapas das obras no Ceresp de Ipatinga

As próximas intervenções, na unidade, envolvem a ampliação da carceragem do Bloco A e a construção da portaria, além de outros serviços

Wôlmer Ezequiel
Desde o fim do ano passado, o Ceresp de Ipatinga passa por obras de reforma e ampliação Desde o fim do ano passado, o Ceresp de Ipatinga passa por obras de reforma e ampliação

A reforma e ampliação no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga entrou em nova etapa nessa semana. As próximas intervenções, na unidade, envolvem a ampliação da carceragem do Bloco A e a construção da portaria, além de outros serviços. Em relação à chegada de novos presos do sexo masculino, ainda não há uma data marcada.

A presidente do Consep Integrado, Ronísia Angélica da Silva, informou ao Diário do Aço que a reforma na área técnica do Ceresp, que estava prevista para ser concluída em setembro, teve um atraso nos serviços, porém, isso não prejudicou o desenvolvimento das outras etapas. “Por causa disso foi adiada a conclusão da área técnica por mais uns 20 dias. Essa parte da unidade é fundamental para a chegada de novos presos do sexo masculino. Mas as obras de ampliação do Bloco A e a construção da portaria já tiveram início nessa semana, conforme previsto no cronograma”, afirmou.

Para discutir acerca das obras no Ceresp, são realizadas, semanalmente, reuniões com integrantes das comissões de Fiscalização e Execução, dentre eles, membros do Consep Integrado.


Entenda


Atualmente, o Ceresp de Ipatinga está interditado parcialmente, sendo ocupado apenas por mulheres e alguns presos que estão trabalhando na reforma, já que boa parte da unidade foi destruída durante uma rebelião, que ocorreu há quase três anos.

Já no fim do ano passado, iniciaram-se as obras da reforma e ampliação do Ceresp, após a Vara de Execuções Criminais e de Precatórios Criminais da Comarca de Ipatinga autorizar a destinação de recursos, provenientes da prestação de penas pecuniárias, para a reconstrução do Centro de Remanejamento.

Comissões de Execução e Fiscalização também foram estabelecidas em outubro do ano passado para acompanhar as obras, junto aos membros do Consep Integrado de Ipatinga.

Conforme já divulgado pelo Diário do Aço, após a conclusão das obras, a unidade passará a contar com 132 vagas no Bloco A e no Bloco B, além de 184 novas vagas, a partir das obras de ampliação. Ao todo, o Ceresp ampliará sua capacidade populacional para 448.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

18 de outubro, 2019 | 12:12

“A primeira coisa que deveria ser feita é retirar todas as tomadas das celas, iluminação a base de célula fotovoltaica, aí eu quero ver onde é que vão carregar os celulares.”

Envie seu Comentário