Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de setembro, de 2019 | 08:02

Homem é preso por falso roubo de moto no Veneza I, em Ipatinga

Suspeito teria abandonado a motocicleta no bairro Vila Celeste e depois alegou ter sido roubado

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço
A moto, que teria sido roubada, foi abandonada no bairro Vila CelesteA moto, que teria sido roubada, foi abandonada no bairro Vila Celeste

A Polícia Militar conduziu à delegacia de Ipatinga R.C.S., de 33 anos, suspeito de inventar uma história segundo a qual teria sido alvo de assaltantes na madrugada de domingo (16) na avenida Londrina, no bairro Veneza II.

Ele teria mentido ao alegar que teve a sua moto, uma Honda CB 300R, tomada em um roubo, e foi preso por falsa comunicação de crime.

Conforme noticiou o Diário do Aço, R.C. disse que transitava na moto e teria sido atacado por ocupantes de um VW Gol de cor preta, um deles empunhando uma arma de fogo, anunciou o assalto e roubou a CB 300.

Os detalhes narrados pela vítima levaram os policiais a suspeitarem que a autoria do roubo foi dos mesmos criminosos que tentaram roubar um carro no bairro Ideal na mesma madrugada e deixaram uma pessoa ferida com um tiro. A vítima percebeu que seria um assalto, tentou escapar e levou um tiro.

Os policiais militares passaram várias horas na segunda-feira tentando identificar os autores dos dois crimes, a tentativa no bairro Ideal e o suposto roubo consumado no bairro Veneza, até que receberam uma denúncia anônima via 190 informando que uma moto idêntica à roubada havia sido deixada na rua Pardal, no bairro Vila Celeste. O denunciante até indicou que a pessoa havia embarcado depois em um Ford Fiesta de cor branca.

Os policiais foram ao local e confirmaram que a moto sem placa era a CB 300 supostamente roubada na madrugada de domingo. A denúncia ainda indicou as placas do Fiesta, que estava com mais dois ocupantes além da pessoa que deixou a motocicleta na rua. Estes detalhes que levaram os militares até a rua Bonn, bairro Bethânia, no endereço de registro do veículo.

Envolvidos localizados pela PM
Para a surpresa dos PMs, o carro pertence ao irmão de R.C., um homem de 30 anos. Ambos foram localizados em companhia do proprietário da motocicleta, A.S.S., 26 anos. O condutor que tinha comunicado o crime disse que não poderia esclarecer a situação e, ao receber voz de prisão por falsa comunicação de crime, segundo os militares, confirmou ter sido ele mesmo que deixou a moto na rua Pardal.

No interior do Fiesta os PMs encontram um capacete e a chave da CB 300R. O proprietário da motocicleta alegou aos policiais que ficou sabendo que seu veículo havia sido roubado ao receber uma mensagem do seu conhecido que estava na moto, momento em que o dono perguntou se havia sido registrada a ocorrência para se precaver, caso os criminosos utilizem a moto em crimes. Com a localização da motocicleta e diante da história cheia de contradições, o veículo foi removido para o pátio credenciado e o condutor que alegou ter sido assaltado levado para a delegacia da PC para esclarecer a situação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário