EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de agosto, de 2019 | 08:02

PM prende suspeito de crimes violentos em Santana do Paraíso

Investigado estava com mandado de prisão e, nas proximidades da casa onde ele estava, foi encontrada grande quantidade de drogas e arma de fogo

Wellington Fred
Os entorpecentes, arma de fogo e o preso na operação desencadeada pela PMOs entorpecentes, arma de fogo e o preso na operação desencadeada pela PM
Atualizada às 10:26
Um dos alvos das investigações da Polícia Civil de Santana do Paraíso foi preso no início da noite desta quarta-feira (14), na rua Gonçalves Dias, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. G.F.S., de 25 anos, estava com mandado de prisão e, nas proximidades da casa onde estava, os policiais militares localizaram porções de drogas e arma de fogo enterradas em um terreno.

O tenente Gabriel Arêdes, da 143ª Companhia Tático Móvel da Polícia Militar, informou ao Diário do Aço que sua equipe recebeu a informação da presença de G.F. no distrito de Cachoeira Escura. Além da presença do foragido da Justiça, havia a possibilidade de haver drogas e armas no endereço onde encontrava-se o indivíduo denunciado.
As equipes cercaram o imóvel onde estaria o denunciado e o encontraram, confirmando a informação anônima. Ele estava apenas com R$ 70 ao ser revistado. Os policiais militares deram voz de prisão a G., mediante o mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga, situação confirmada pelo tenente Leandro, responsável pelo policiamento em Santana do Paraíso.

Os militares verificaram a casa e o terreno no entorno da residência abordada com a ajuda do cão Lion da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). Os PMs localizaram uma sacola enterrada em meio a uma vegetação. Em seu interior, foram encontrados 68 porções de maconha, 55 de crack e 14 de cocaína, além de munição de calibre 32 e um revólver calibre 38 com um cartucho.

G. negou ter qualquer envolvimento com o entorpecente e a arma apreendidos, além de negar a participação nos crimes atribuídos a ele nas investigações da Polícia Civil. Contudo, o delegado Bruno Morato, da delegacia de Santana do Paraíso, comemorou a prisão do suspeito, um dos alvos da Operação Reação em Cadeia, que estava foragido. O preso foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.

Tentativas de homicídio no Industrial
O Diário do Aço apurou que ele é investigado por duas tentativas de homicídio ocorridas no bairro Industrial, os casos ocorridos na rua Ucrânia tendo como vítima uma jovem de 25 anos baleada em frente de casa na noite do dia 27 de junho.

No início deste mês, outro atentado teve como vítima um adolescente de 14 anos, sobrinho da jovem, baleado na manhã do dia 2. Em ambos os casos, o nome de G.F. surgiu durante as investigações dos crimes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário