26 de julho, de 2019 | 08:29

Jovem de alta periculosidade é preso pela PM, em Timóteo

Envolvido em diversos crimes, Dedeu havia saído da cadeia recentemente e portava um revólver calibre 38 com numeração raspada

Divulgação Polícia Militar
A arma, um revólver calibre 38, estava com a numeração raspadaA arma, um revólver calibre 38, estava com a numeração raspada

Um cerco policial realizado pela Polícia Militar resultou na prisão de Deyvyson Silva dos Santos, de 23 anos, o “Dedei”, jovem considerado de alta periculosidade. Ele havia saído da cadeia, segundo a PM, no último dia 19, e denúncias indicaram que ele poderia estar fazendo o transporte de objetos ilícitos de Ipatinga para Timóteo na noite desta quinta-feira (25).

A operação começou após a troca de informações entre o Serviço de Inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar, em Ipatinga, com os colegas da 85ª Companhia PM, em Timóteo. As denúncias recebidas indicavam que Dedei transportava drogas ou armas de fogo naquele momento em um carro.

As equipes comandadas pelo tenente Vítor Prado cercaram os acessos a Timóteo. Um Ford Fiesta de cor prata com dois ocupantes foi avistado pelos policiais trafegando no Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381). O veículo, ao entrar no acesso para o bairro Nova Esperança, na rua Beta, foi cercado pelos policiais militares da unidade timoteense.

De fato, Dedei estava no banco do carona do carro que era dirigido por uma mulher. A polícia descobriu que ela era motorista de transporte de passageiros contratado por aplicativos. Ela revelou ter sido solicitada para uma corrida do bairro Esperança, em Ipatinga, ao bairro Novo Tempo, em Timóteo, e não sabia o que o rapaz trazia consigo, fato confirmado pelo passageiro aos policiais militares.

O jovem foi revistado e, com Dedei, encontrado na sua cintura um revólver Taurus calibre 38 com a numeração raspada. No bolso da bermuda que Dedei vestia foram encontrados cinco cartuchos intactos do mesmo calibre da arma. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia regional de Ipatinga e apresentado à delegada de plantão Lívia Athaíde.


Série de idas e vindas da cadeia

Entre os crimes dos quais Dedei é acusado está um homicídio praticado em 2014, no bairro Bandeirantes, quando foi assassinado Cláudio Martins de Lima, de 19 anos. Por causa desse crime e investigado como suspeito em outros três homicídios, foi preso, mas solto algum tempo depois.

Em 2016, Dedei voltou a ser preso, dessa vez, por tentativa de roubo de uma motocicleta, no bairro João XXIII, em Timóteo.

Em abril de 2018, Deyvisson Silva dos Santos, fugiu do presídio de João Monlevade, onde estava encarcerado por causa dos crimes violentos em Timóteo. Ele foi preso quando, em uma abordagem de rotina a um condutor de motocicleta, policiais descobriram que se tratava de um foragido da Justiça.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabonete

29 de julho, 2019 | 11:10

“SABE QUANDO ESSE CARA VAI PARAR..???..." NUNCA "...POIS É A ÚNICA COISA QUE SABE FAZER NA VIDA...!!!....JÁ ESTÁ NO SANGUE A PROFISSÃO BANDIDO....OUTRA COISA ....ELE ESTÁ SE LIXANDO PRA JUSTIÇA.... POLICIA.....PRAS LEIS.....ELE NÃO TEM MEDO DE CADEIA.....SABE QUE VAI FICAR PRESO POR POUCO TEMPO......SÓ O PRAZO DE ENGORDAR PARA RETORNAR COM MAIS DISPOSIÇÃO PARA AS RUAS E COMETER NOVOS DELITOS....E COM ISSO QUEM FICA COM O PREJUÍZO SOMOS NÓS.........”

Zeze

27 de julho, 2019 | 21:38

“Fico pensando no risco que e trabalhar de motorista de taxi ou aplicativo.

Meu Deus!!!!!”

Barrabas

27 de julho, 2019 | 07:22

“Eu sempre digo nossa justica parece apoiar os bandidos uma criatura desta podia estar solto.este nao tem conserto e ficar preso.”

Jorge Luis Alves

26 de julho, 2019 | 12:18

“Só por ai da pra perceber o quão boa é a lei, a justiça desta merda de país.O quanto ela se preocupa com o cidadão de bem que trabalha e paga seus impostos em dia.....Se a disgraça do cara é perigoso,nocivo pras pessoas porque será que ele tá solto...”

Envie seu Comentário