01 de novembro, de 2014 | 23:54

Jovem é executado no Bandeirantes

Em fuga, assassinos roubam moto e carro, trocam tiros com a polícia e são caçados em mata


Atualizada - 03/11/2014 ; 14h37

TIMÓTEO – A polícia ainda procura pelos autores do homicídio registrado no bairro Bandeirantes. Cláudio Martins de Lima, de 19 anos, foi morto a tiros na tarde de sábado (1°), em Timóteo. Um dos autores é suspeito de envolvimento em, pelo menos, outros três homicídios.

 

O crime ocorreu por volta das 16h na rua Sputinik. Cláudio foi encontrado caído no asfalto e já sem vida. Ele foi vítima de disparos de arma de fogo, alvejado com quatro tiros na cabeça e um de raspão no peito.

 

Vizinhos do local informaram que escutaram vários disparos de arma de fogo e, quando foram averiguar, encontraram Cláudio alvejado a tiros. Também foram vistos dois jovens, um deles moreno e outro claro, ambos trajando calça jeans e camisa preta, que tentavam ligar uma motocicleta Honda Bros de cor preta, sem placa de identificação.

 

A polícia descobriu que a motocicleta foi tomada de assalto no dia 23 de outubro. A Bros não funcionou e os dois pegaram uma motocicleta XTZ 125 de cor preta placa HDE-1068, que estava estacionada nas proximidades com a chave na ignição, e fugiram.

 

Familiares de Cláudio informaram que um dos atiradores tratava-se de Deyvyson Silva Dos Santos, o Dedei, de 18 anos. Na apuração do caso, a polícia chegou à identidade do suspeito de ser o comparsa, D.P.B., de 20 anos.

 

Na fuga, os dois acusados do homicídio no bairro Bandeirantes abandonaram a motocicleta XTZ na avenida Amazonas e tomaram de assalto o VW/FOX, de cor prata, placas JQJ-2643, da vítima F.A.R., que estava estacionado na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Novo Tempo e mantiveram a fuga. O veículo foi localizado abandonado com um dos pneus traseiro estourado, na estrada da ponte Mauá, que dá acesso ao contorno rodoviário da BR-381. No interior do veículo foi localizado um estojo de munição calibre 38.

 

Uma equipe da PM iniciou o rastreamento dentro de uma área com vegetação e avistou os dois suspeitos. Escutaram disparos de arma de fogo e localizaram a dupla. 
Enviadas WhatsApp Portal Diário do Aço


homicidio timóteo


 

Os policiais relataram que o jovem armado chegou a apontar a arma em direção a equipe, e um dos militares efetuou disparos, sem acertar os autores, que se separaram no meio do mato. Foram encontrados abandonados pelos dois, três capacetes, uma touca ninja, uma blusa moleton, um cordão prateado e um revólver Taurus, calibre 38 com numeração raspada, municiado com dois cartuchos deflagrados. 

 

Os suspeitos mantiveram a fuga e ainda são procurados pela polícia. Nas buscas na mata policiais descobriram porque, em fuga, os dois suspeitos fizeram dois disparos. Eles encontraram em uma estrada à margem do contorno rodoviário J.P., e o abordaram. O homem contou que reagiu ao assalto e segurou a arma na mão do jovem armado. O criminoso conseguiu se soltar e fez dois disparos, sem atingir a vítima.

 

Suspeito tem ficha criminal extensa

 

Comandante da 85° Companhia da PM em Timóteo, capitão Luiz Magalhães,  explicou que Deyvyson Silva dos Santos, o Dedei, já é um velho conhecido nas crônicas policiais. Mesmo antes de completar a maioridade, ele já estava inserido na criminalidade e já chegou a cumprir medida socioeducativa.

 

“Ainda menor de idade esteve envolvido em uma série de ocorrências, incluindo homicídios. Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, o Judiciário e a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) conseguiu uma vaga para a internação desse infrator e, por esse um ano que esteve apreendido, deu um sossego para a comunidade. Porém, com menos de um mês após sua liberação, ele voltou a praticar crimes, incluindo um homicídios”, detalhou o oficial.  
Enviadas WhatsApp Portal Diário do Aço


homicidio timóteo


 

Deyvysson foi preso pela PM no dia 15 de setembro. Ele foi apontado como o autor do assassinato de Marcos Antônio de Jesus, de 19 anos, morto a tiros no bairro Macuco. Dedei chegou a ser autuado e conduzido à Cadeia Pública de Timóteo, porém, no dia 22 de setembro, o juiz da Vara Criminal de Timóteo, Luiz Eduardo Oliveira de Faria, expediu o alvará de soltura do rapaz.

 

Após ser liberado, Deyvisson foi apontado como suspeito de outros dois homicídios, além do assassinato de Cláudio Martins. “Infelizmente, por força da nossa legislação, o Dedei foi solto e já cometeu outros delitos. Continuaremos as buscas para localizar esse rapaz e não mediremos esforços para mantê-lo na prisão, mesmo que preventivamente. É um indivíduo que, assim como outros, aterroriza a comunidade. É um rapaz que permanece em liberdade, e importunando a população”, acrescentou o capitão.

 

Luiz Magalhães informou que a população faz diversas ligações a polícia, tanto denunciando Dedei, quanto clamando por sua prisão. “Em um dos homicídios praticado por ele, a família chorou, indignada, em cima do caixão. A população reclama e se pergunta por que esse rapaz não fica preso. Tanto a comunidade quanto a polícia estão cansandas, porque a gente prende, mas a legislação o solta”, afirmou.

 

Estatística 

 

Luiz Magalhães observa que o índice de homicídios no município, subiu de 13, até novembro do ano passado, para 24, no mesmo período de 2014. “Este ano, tivemos mais de 50 pessoas envolvidas em ocorrências de crimes contra a vida em Timóteo. Em quase todos os casos, nós já conseguimos apurar a motivação e a autoria. Infelizmente, nem metade desses 50 estão presos, e muitos deles já foram presos repetidamente por ocorrências diversas. Apesar do quadro, a Polícia Militar continuará trabalhando na prevenção do crime e prisão desses autores”, concluiu.

SOBRE O SUSPEITO:

Adolescente é executado por dupla - 15/09/2014

Despacho explica soltura de presos - 24/09/2014

Timóteo tem noite violenta - 28/10/2014

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário