03 de junho, de 2019 | 15:30

Hospital Márcio Cunha restabelece atendimentos pelo Ipsemg, em Ipatinga

Desde o início de abril os atendimentos estavam suspensos na unidade hospitalar

Wôlmer ezequiel
Os beneficiários da assistência à saúde Ipsemg contam com diversos atendimentosOs beneficiários da assistência à saúde Ipsemg contam com diversos atendimentos

Os atendimentos aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) foram retomados nesta segunda-feira (3), no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Desde o início de abril os atendimentos estavam suspensos na unidade hospitalar devido ao atraso de repasses de verbas e à falta de um planejamento de quitação de dívidas.

Já nesta segunda-feira (3), a mantenedora da unidade, Fundação São Francisco Xavier (FSFX), confirmou a retomada dos atendimentos, em nota enviada ao Diário do Aço. “O Hospital Márcio Cunha informa que a partir dessa segunda-feira (3) restabelece os atendimentos de pacientes pelo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais”.

A nota da FSFX também explica que, há cerca de 60 dias, o hospital suspendeu os serviços pelo Ipsemg depois de atraso dos repasses financeiros do Governo de Minas, no entanto, a mantenedora informa que parte dessa dívida foi paga recentemente, porém, não cita valores quitados ou os que ainda estão em pendência. “O Instituto realizou, nos últimos dias, o pagamento parcial dos valores em atraso e se comprometeu em pagar o restante dentro dos prazos contratuais”, concluiu a nota.

R$ 2,4 milhões

No mês passado, a assessoria de Comunicação do Ipsemg informou ao Diário do Aço, por meio de nota, que já havia sido pago um valor de R$ 2,4 milhões ao Hospital Márcio Cunha nesse ano e que no momento estava fazendo os pagamentos referentes a novembro de 2018, em obediência ao cronograma estabelecido por lei. “A legislação prevê que primeiramente seja quitada toda a dívida do ano anterior, seguindo, obrigatoriamente, a ordem cronológica".

Confirmação

A retomada dos atendimentos pelo Ipsemg no HMC já havia sido divulgada pelo Diário do Aço na edição de domingo (2). O deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) informou, por meio de um vídeo publicado nas mídias sociais na sexta-feira (31), que o secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos e o representante do HMC, José Carlos Gallinari, haviam confirmado com ele a retomada dos atendimentos. Um áudio do secretário também foi publicado pelo parlamentar, confirmando a informação.

Tipos de atendimentos

Em julho do ano passado, como efeito de um credenciamento, beneficiários da assistência à saúde Ipsemg passaram a contar com diversos atendimentos no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Entre os serviços disponíveis estão pronto-socorro, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros atendimentos. Mais de 20 mil servidores públicos da educação, segurança e outras áreas têm direito ao atendimento pelo Ipsemg na unidade.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rosaria Alves

03 de junho, 2019 | 18:04

“Gostaria de saber quando o Márcio Cunha vai restabelecer o atendimento pelo INSS atravé da Assos.dos Aposentados que prometeram na época da contratação.”

Natal

03 de junho, 2019 | 18:03

“...acho que as três cidades , ( ipatinga , coronel fabriciano , timoteo )deveriam reunir e construir mais um hospital...vai ficar sobrecarregado o hospital marcio Cunha ...nao tem como atender tanta gente em um único lugar...ainda tem os que vem de fora......haja paciencia...!!!”

Envie seu Comentário