01 de junho, de 2019 | 23:51
Atendimentos pelo Ipsemg serão retomados a partir de segunda-feira, afirma deputado
O parlamentar também divulgou na sua conta oficial nas mídias sociais o áudio do secretário de Estado de Governo, informando a normalização dos atendimentos pelo Ipsemg
Wôlmer Ezequiel
Celinho do Sinttrocel informou que os beneficiários do Ipsemg voltarão a ser atendidos no Hospital Márcio Cunha
Suspensos há mais de dois meses, os atendimentos aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, serão retomados a partir de segunda-feira (3). A informação é do deputado estadual, Celinho do Sinttrocel, que publicou um vídeo em suas mídias sociais, avisando a normalização dos atendimentos pelo Ipsemg.
Acabo de receber uma resposta do secretário de Estado de Governo, Custódio Mattos, e do representante do Hospital Márcio Cunha, José Carlos Gallinari, dizendo que a partir de segunda-feira (3) serão retomados os atendimentos (pelo Ipsemg) no Hospital Márcio Cunha aos servidores públicos do estado da região, aposentados e pensionistas”, informou.
O deputado estadual também relata no vídeo que depois de muito trabalho, foi possível que o secretário de Governo, por meio do Ipsemg, pagasse os valores em atraso. Na quinta-feira (30), estive com o secretário de Governo, fazendo a ele o último apelo, para que ele colocasse o em dia o restante da dívida, em torno de R$ 600 mil, para que o hospital voltasse a atender o mais urgente possível. E o doutor Galinari e o secretário Custódio, junto com o Marcos, que é presidente do Ipsemg, acabaram de me comunicar que segunda-feira (3) será retomado o atendimento do Ipsemg aos servidores do estado de Minas Gerais”, afirmou.
O parlamentar também divulgou na sua conta oficial nas mídias sociais o áudio do secretário de Estado de Governo, informando a normalização dos atendimentos pelo Ipsemg. Acabei de receber a informação do Marcos Vinícius, presidente do Ipsemg, de que deu certo aqueles entendimentos sobre os quais nós conversamos. Ele falou com a direção do hospital e, segundo ele, segunda-feira (3) retoma as atividades de atendimento dos segurados pelo Ipsemg”, disse o secretário.
Entenda
Em julho do ano passado, como efeito de um credenciamento, beneficiários da assistência à saúde Ipsemg passaram a contar com diversos atendimentos no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Entre os serviços disponíveis estavam pronto-socorro, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, Oncologia, consultas em diversas especialidades, entre outros atendimentos.
Em entrevista ao Diário do Aço, em novembro do ano passado, o diretor-executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo, informou que a unidade já enfrentava dificuldades com a falta de repasse financeiro por parte do governo estadual. O diretor também ressaltou, na época, que cerca de 20 mil servidores públicos da educação, segurança e outras áreas tinha direito ao atendimento pelo Ipsemg na unidade. Já no fim de março, a FSFX informou ao Diário do Aço que iria suspender os atendimentos aos beneficiários da rede, devido à dívida do Ipsemg com a unidade e a falta de previsão de pagamentos.
Veja mais:
HMC pode voltar a atender beneficiários do Ipsemg em junho, afirma deputado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]