CADERNO IPATINGA 2024

31 de maio, de 2019 | 12:12

PC prende suspeitos de violento homicídio no Nova Esperança

Homem foi agredido até a morte por um grupo motivado pelos furtos praticados pelo enteado da vítima

Wellington Fred
Dos cinco mandados de prisão, quatro suspeitos foram presos no Novo EsperançaDos cinco mandados de prisão, quatro suspeitos foram presos no Novo Esperança

Cinco mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil de Ipatinga nesta sexta-feira (31). O alvo do trabalho da PC são suspeitos da violenta morte de José Cipriano Lima, de 44 anos, durante uma sessão de tortura e espancamentos no último dia 5 de maio, fato ocorrido no interior da casa da vítima, no bairro Nova Esperança. Os furtos praticados pelo enteado de José Cipriano na comunidade teriam motivado o crime.

A operação foi desencadeada por policiais da Delegacia de Investigação de Homicídios e contou com o apoio de demais equipes no âmbito da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Israel Santos Costa, de 37 anos, Breno Augusto Guedes de Pinho, de 18, Paullo Henryque Alves, de 19, Marcos Vinícius Silva de Freitas, 19 e Adrian Viana Miranda, de 18 anos. Nenhum dos presos quis falar com a imprensa a respeito das acusações.

Esse último já se encontra preso desde o último dia 23, quando foi cercado em uma perseguição a um carro tomado em um assalto . Adrian estava na companhia de outros envolvidos com o roubo no cerco que terminou em uma rua sem saída no bairro Forquilha.

De acordo com o delegado Eduardo Vinícius, os elementos colhidos na investigação que apurou o brutal homicídio praticado contra José Cipriano apontaram a participação direta dos investigados, além de dois adolescentes, ambos com 16 anos, e dois maiores de idade, Natan Claudio Freitas de Jesus, 23, e Robert Salomé Oliveira, 18 anos.

Esses quatro foram detidos em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime.
Arquivo
José Cipriano morreu ao ser agredido violentamenteJosé Cipriano morreu ao ser agredido violentamente


Crueldade

José Cipriano foi agredido até a morte, com socos, chutes e pauladas pelo grupo investigado. A motivação seria a alegação de se “fazer justiça” pois o enteado da vítima, um adolescente, estaria praticando furtos na localidade.

“Apurou-se que na verdade os autores deste bárbaro homicídio estavam incomodados com a presença policial provocada pelos atos infracionais praticados pelo enteado da vítima, o que atrapalhava o tráfico de drogas na região, crime no qual todos os presos são envolvidos”, apontou o delegado.

Os presos foram ouvidos na manhã dessa quinta-feira e encaminhados à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho em Ipaba, onde ficarão à disposição da justiça. O inquérito já foi concluído e remetido para ao Judiciário. De acordo com o delegado, apenas o investigado Paullo Henryque confessou a participação no crime, mas o depoimento dele ajudou na investigação do caso.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

P2

01 de junho, 2019 | 22:07

“ELES DERAM FOI SORTE....TINHA TANTA GENTE QUERENDO ELES PRA DAR UM CAFEZINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
AGORA, OS "DONOS" DO PRESÍDIO AONDE ELES VÃO QUANDO SOUBEREM DA PILANTRAGEM QUE FIZERAM COM O CIPRIANO VÃO TER UMA CONVERSINHA COM ELES....ADOOOORO”

Joao

31 de maio, 2019 | 16:04

“presos os covardes do tribunal do crime”

Papo Reto

31 de maio, 2019 | 15:43

“A estaticista não falha essa turma ai ,não chega aos 30 anos .”

Justiceiro

31 de maio, 2019 | 14:06

“Tuto bona gente!!!”

Envie seu Comentário