17 de maio, de 2019 | 08:27

PM prende envolvidos em homicídio, em Ipaba

Vítima de 20 anos foi atingida a tiros e morreu a caminho do hospital, o assassino confesso estava de saída temporária do Dia das Mães

Wellington Fred
Josué Nadabe, de 20 anos, não resistiu e morreu enquanto era socorridoJosué Nadabe, de 20 anos, não resistiu e morreu enquanto era socorrido

Em uma operação da Polícia Militar do Vale do Aço, que contou com o apoio dos policiais militares de Pingo D’água, foram presos três suspeitos de participação no assassinato de Josué Nadabe da Silva Santos, de 20 anos. Ele foi morto a tiros na rua Gessy de Assis Pena, no Centro de Ipaba, na tarde de quinta-feira (16).

Conforme testemunhas, a vítima se encontrava sentada no meio-fio de uma calçada quando chegou um homem em uma bicicleta. Ele foi em direção à vítima e disparou vários tiros contra Josué Nadabe, parte deles acertou a região da cabeça do jovem, que caiu mortalmente ferido.

O autor dos tiros saiu na bicicleta pela rua Almenara, sentido à praça Padre José Lanzilott, e desapareceu. Por câmeras de monitoramento da cidade, foi possível identificar o suspeito. Em rastreamento realizado pela Polícia Militar, o veículo usado pelo assassino foi encontrado na casa da mãe do suspeito, na rua Sebastião Lucindo de Andrade, e removida pelos PMs.

Josué foi socorrido e encaminhado ao hospital em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Ipaba, mas deu entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, já sem vida, segundo informado pelos policiais que atenderam a ocorrência. A vítima foi atingida com tiros na região da cabeça e pescoço, como apontaram os médicos que atenderam o ferido. No local do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu sete cápsulas deflagradas de calibre 380.

Suspeito

Uma denúncia anônima apontou onde estava o atirador, escondido na casa de H.S.M., de 39 anos, na rua Itabira. Os policiais cercaram a casa e encontraram A.G.C., de 29 anos, escondido no imóvel. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e inicialmente estava negando a participação no crime. A.G. estava de saída temporária do Dia das Mães e deveria se apresentar nesta sexta-feira (17) em um presídio em Ribeirão da Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde cumpre pena.
Os PM apreenderam a arma usada no homicídio, uma pistola de calibre 380Os PM apreenderam a arma usada no homicídio, uma pistola de calibre 380

Enquanto os PMs estavam com o até então suspeito, outra informação anônima apontou que a arma usada, uma pistola calibre 380, estava na casa da mãe de A.G., para onde uma equipe se dirigiu. Na residência, foi encontrada a arma municiada enrolada em uma sacola vermelha e escondida em um dos quartos.

A.G. acabou confessando à equipe comandada pelo tenente Wagner ter sido ele o autor dos tiros contra Josué. Neste momento, outra participação da comunidade indicou que F.J.S., de 20 anos, teria emprestada a arma usada no homicídio e usou um adolescente para entregá-la ao assassino confesso. F. foi localizado e também preso pelos PMs.

Outra pessoa era o alvo

O autor confesso alegou para a equipe da PM que foi até o local para matar outra pessoa, suspeita de estar envolvida na morte de Luis Felipe Calsavari, de 19 anos, crime ocorrido no dia 14 de fevereiro deste ano. Contudo, Josué se encontrava acompanhado do alvo e, segundo A.G., teria levado a mão na cintura. Ele alega que pensou que a vítima pudesse estar armada e disparou primeiro sem esperar.

O mandante do crime, segundo a PM, seria A.A.C., de 42 anos, pai da vítima Luis Felipe, jovem assassinado no início do ano. Ele teria pedido a F.J. que entregasse a A.G. a pistola usada na morte de Josué. Os policiais de Ipaba entraram em contato com os colegas de Pingo D’Água e, após várias buscas, conseguiram prender A. A. na cidade.

O homem está negando o envolvimento, mas os policiais conduziram A.A. para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, juntamente com os outros suspeitos detidos na operação policial. Há ainda uma suspeição de que a pistola apreendida seja a arma utilizada no triplo homicídio ocorrido em Ipaba, no último dia 30 de março, quando uma mulher e dois jovens foram mortos em um comércio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ao Cabuloso

13 de agosto, 2020 | 21:51

“Aqui se faz aqui se paga matou o nego G colocou fogo nele,,agora está morto Avatar passou passando!!”

Zé Lele

17 de maio, 2019 | 19:58

“Maldição do dedinho e do bonezinho”

Envie seu Comentário