08 de abril, de 2019 | 15:02

Vereador Masinho e assessor são presos em nova operação do Gaeco

Pesa contra o parlamentar a acusação de mau uso do dinheiro público, com a manutenção de uma 'caixinha' de gabinete, mantida como recolhimento de parte dos salários dos assessores parlamentares

Arquivo DA
Pesa contra o parlamentar a acusação de mau uso do dinheiro público, com a manutenção de uma ?caixinha? de gabinete, mantida como recolhimento de parte dos salários dos assessores parlamentaresPesa contra o parlamentar a acusação de mau uso do dinheiro público, com a manutenção de uma ?caixinha? de gabinete, mantida como recolhimento de parte dos salários dos assessores parlamentares

Atualizada às 17h49
Uma equipe de policiais do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco) e membros da Promotoria Criminal do Ministério Público, realizaram na tarde dessa segunda-feira (8) mais uma operação na Câmara de Ipatinga. Dessa vez, o vereador Osimar Barbosa, o Masinho (PSC), e seu chefe de gabinete, Rodrigo Vieira Ramalho, foram presos preventivamente. Além disso, autoridades fizeram buscas no gabinete do parlamentar, onde recolheram documentos.

Procurada pelo Diário do Aço, a assessoria do Legislativo informou, por meio de nota, que as diligências foram realizadas nos gabinetes do vereador Masinho, de 49 anos. A nota também informa que o servidor Rodrigo Vieira Ramalho, chefe de gabinete do parlamentar, foi conduzido pelas autoridades para a sede do Gaeco. "A Câmara Municipal reforça o comprometimento do Poder Legislativo com a busca da verdade. Desde o início das investigações tem colaborado com as autoridades no sentido de garantir total transparência e isenção da instituição perante os fatos", pontua a nota.

Pesa contra o parlamentar a acusação de mau uso do dinheiro público, com a manutenção de uma 'caixinha' de gabinete, mantida como recolhimento de parte dos salários dos assessores parlamentares. É a mesma acusação que atinge outros vereadores e ex-vereadores, alvo da investigação, alguns dos quais já denunciados à Justiça.

Mais:
Ação Civil Pública pede condenação de Paulo Reis
Ação contra o ex-vereador Rogerinho é ajuizada

Investigados
Além de Masinho, outros cinco vereadores são investigados e três deles já apresentaram renúncia: Paulo Reis (Pros), José Geraldo Andrade (Avante) e Antônio Rogério Bento (sem partido), que tiveram suas vagas assumidas por suplentes na Câmara.

Andrade foi liberado da cadeia após pagamento de fiança e assinatura de um ajustamento de conduta com o Ministério Público. Estão recolhidos à Penitenciária de Ipaba Wanderson Gandra (PSC), Luiz Márcio (PTC), Rogério Antônio Bento, o Rogerinho, Paulo Reis e o seu assessor de gabinete, Ivan Menezes.

Os vereadores e assessores estão sendo acusados dos crimes de peculato, falsidade ideológica, concussão e lavagem de dinheiro. Segundo Ministério Público, o fato de renunciarem-se aos seus mandatos não os livra dos processos.

Já publicado:
Avelino Cruz toma posse definitiva na Câmara de Ipatinga
Justiça nega habeas corpus para o ex-vereador Rogerinho
Ex-vereador Paulo Reis se apresenta depois de 42 dias foragido
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hunter

10 de abril, 2019 | 04:21

“Tem muita gente com o ( * ) Na mão. E quando for buscar mais tem alto poder legislativo da região que fazia farra com a verba pública. Empreiteiros amigos que ganharam licitações para reformas de vestiários de campo de futebol etc. GAECO aperta mais que tem muita gnt para rodar ainda.”

Pedrin Perito

09 de abril, 2019 | 10:13

“Sérgio Moro, Joanésia tá assim? Que pena, mas vou corrigir sua fala...( o conji da vice prefeita)kkkk

Concordo com o colega que diz....só tá caindo marinheiro de 1 viagem, os lobos estão sendo reconduzidos de forma indireta,e outros de orelha em pé,costurando daqui e dali para não cair!!”

Marcelo

08 de abril, 2019 | 23:39

“E tem mais hein... Vai faltar cadeia pra abrigar essa turma toda. Espero que os eleitores não façam lambança nas próximas eleições e não elejam esses e seus pares.”

Joao

08 de abril, 2019 | 22:21

“Só tá rodando marinheiro de primeira viagem... Os lobos continuam no poder, ou até mesmo, por ironia do destino sendo reconduzidos ao poder, devido as prisões.
Gaeco usar toca ninja tem mídia filmando vocês!”

Sergio Mouro

08 de abril, 2019 | 21:00

“Daqui uns dias nos ta chegando em juanezia , tamos sabendo da farra dos papelis heligienicos que o ex viriador e marido da atual vice prefeita gastou ÷quandio ele foi prisidente da cama municipali”

Soares

08 de abril, 2019 | 20:41

“mais um safado com essa cara de gente boa na verdade e mais um lobo na pele de Cordeiro. cadeia nele gaeco”

Envie seu Comentário