14 de março, de 2019 | 13:46

Vereador Paulo Reis entrega carta de renúncia em Ipatinga

Considerado foragido, vereador assinou carta que foi entregue à mesa diretora da Casa Legislativa

Wôlmer Ezequiel / Arquivo DA
Paulo Reis é considerado foragido desde o dia 15 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Dolos, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) Paulo Reis é considerado foragido desde o dia 15 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Dolos, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco)

Com mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga, o vereador Paulo Cezar Reis (Pros), entregou nessa quinta-feira (14), por meio de um assessor, uma carta de renúncia ao presidente da Câmara, Jadson Heleno.
Paulo Reis é considerado foragido desde o dia 15 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Dolos, pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) que investiga mau uso do dinheiro público nos gabinetes dos parlamentares. Nessa data, foram recolhidos documentos e computadores, nos gabinetes e nas residências dos vereadores.

Até agora, cinco vereadores são investigados por manterem uma "caixinha" ou "fundo de gabinete", abastecido com parte dos salários pagos a assessores nomeados. Em Ipatinga cada gabinete pode ter até oito assessores. Na operação foi preso apenas o assessor do gabinete do vereador, Ivan Menezes Teixeira, que se encontra recolhido à penitenciária, em Ipaba, até hoje. Nessa quinta-feira mais um vereador, José Geraldo Andrade (Avante), foi preso.

Questionados há alguns dias acerca da possível renúncia do vereador, que já era comentada nos bastidores do Legislativo, os promotores que integram o Gaeco afirmaram que, se viesse a ser apresentada, em nada mudaria o curso das investigações e do oferecimento de denúncia contra o parlamentar. Entretanto, o procurador jurídico da Câmara, Adalton Lúcio Cunha, informou que os membros da Comissão Processante irão analisar se o processo contra Paulo Reis será encerrado ou não. “Eu creio, pela minha experiência, que a comissão vai receber a denúncia e vai dar o caso como prejudicado. Então o processo contra Paulo Reis será encerrado, mas isso ainda depende da CP”, citou.

Mais:
Marcada para dia 14 a posse de suplentes dos vereadores denunciados em Ipatinga
Vereador José Geraldo Andrade é preso em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Erro Digitação na Carta

15 de março, 2019 | 20:34

“Tem um erro de digitação na carta, vocês viram!?”

Maria de Lourdes

15 de março, 2019 | 19:54

“Boa noite, eu gostaria de saber pq o acessor Paulo Reis está preso,”

Lais

15 de março, 2019 | 08:51

“Este GAECO me representa.”

Marcelo

15 de março, 2019 | 02:46

“Carta? Nem Xuxa e nem Sílvio Santos estão recebendo mais cartas. Romântico esse moço hein...
Nem hombridade o sujeito tem. Não precisa apertar muito pra fazer ele se hospedar no Ipaba não. Se a proteção frouxar um pouquinho... Aí a senhora dele vai ter que passar pela simpática revista pra poder visitar.”

Geraldo

14 de março, 2019 | 21:45

“Se arquivarem o processo , outros vão fazer a mesma coisa , vão roubar e quando for descoberto se esconde , renúncia e fica por isso mesmo .”

O Cidadão

14 de março, 2019 | 20:18

“Que esse cara tenha pelo menos a dignidade de se entregar. E não se esconder procurando "brechas na lei" para se safar da cadeia.
Que vá fazer companhia aos seus colegas na PDMC .”

Curto e Franco

14 de março, 2019 | 17:23

“sempre quando o navio ta afundando , o rato mais esperto foge primeiro , so quero ver se esse rato vai conseguir desviar de tantas ratoeiras que ta armadas para pega lo.”

Guilherme Gonçalves Costa

14 de março, 2019 | 16:25

“Cadeia nele!!! Renunciar não significa que os crimes praticados serão arquivados e esquecidos. Tem que extender mais essa investigação. Até chegar numa certa deputada. Parabéns aos responsáveis pela investigação. Tem muita sujeira ainda pra ser descoberta”

Marcela

14 de março, 2019 | 16:04

“Paulo Reis pode estar escondido na casa da Filha que mora em Belo Horizonte, ou em outro lugar aqui na região mesmo. Quero ver quando essa investigação chegar nos cargos do Poder Executivo. Todos os vereadores possuem cargos de indicação nas secretarias e só votam com o executivo se a indicação dos cargos for mantida. Infelizmente esse é o Brasil, um país em que os eleitores e assessores se aproximam dos candidatos querendo algum benefício.”

Investigar

14 de março, 2019 | 15:54

“Tem que investigar a Rosângela reis...”

Juca

14 de março, 2019 | 15:06

“Este encheu o bolso e desapareceu.tchau tachau otario que votaram em mim fugi com o bolso cheio.”

O Cidadão

14 de março, 2019 | 14:59

“As pessoas de bem de toda a região esperam a prisão e punição de todos os envolvidos.
Parabéns ao Dr Gilmaro e demais equipes.

Esse Paulo Reis deve estar muito bem escondido( ou protegido), pois, até hoje as equipes da GAECO não conseguiram prende-lo.”

Envie seu Comentário