Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de dezembro, de 2018 | 12:45

Preso autor confesso da morte cruel do cantor ipatinguense Juliano Rodrigues

Morador de Ipaba é acusado de matar o músico por motivos passionais, segundo investigações policiais

Fotos: Igor Sá / TVSuper Canal
Gabriel Túlio foi encaminhado para a delegacia de Caratinga após a prisão dele em IpabaGabriel Túlio foi encaminhado para a delegacia de Caratinga após a prisão dele em Ipaba
Atualizado às 18:04h
A Polícia Civil de Caratinga desencadeou na manhã desta terça-feira (18), a operação “Largado às traças” resultou na prisão de Gabriel Túlio Santos Assis Luiz, de 22 anos, em Ipaba, autor confesso do assassinato de Juliano de Paula Rodrigues, de 22 anos, cujo corpo foi encontrado carbonizado no dia 12 de setembro passado em uma área de eucalipto no distrito de Cordeiro de Minas, em Caratinga.

Os policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Caratinga foram até a rua Almenara, no Centro de Ipaba, como apurou o Diário do Aço, onde cumpriram o mandado de prisão decretada pela Justiça. Conforme informações da PC, Juliano estava tendo um relacionamento com a namorada de Gabriel.

No dia do crime, conforme investigações da Polícia Civil, a vítima foi atraída até um lugar onde foi amarrada e torturada. Os envolvidos no crime obrigaram Juliano a cantar músicas sertanejas para Gabriel.

Entre as músicas que Juliano foi forçado a cantar estava “Largado às traças”, da dupla Zé Neto e Cristiano. Justamente esta canção que deu nome à operação da PC. Depois do homicídio, foi ateado fogo no corpo e no veículo da vítima. Na tarde desta terça-feira, mais informações deste crime serão repassados à imprensa.

Localizou o corpo

O corpo de Juliano foi encontrado numa estrada de acesso à plantação de eucalipto em Cordeiro. Os funcionários da empresa que presta serviço para a Cenibra trabalhavam na área e depararam com o cadáver. O exame de necropsia indicou que a vítima foi morta a golpes de faca e carbonizada ao ser ateado fogo na gasolina derramada no corpo.
Juliano, cujo corpo identificado no IML de Caratinga, foi torturado e obrigado a cantar antes de ser mortoJuliano, cujo corpo identificado no IML de Caratinga, foi torturado e obrigado a cantar antes de ser morto

O pai da vítima, Valtair Gomes Rodrigues, reconheceu o corpo do filho ao se dirigir ao Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga. A vítima era cantor e tinha uma boa convivência com os amigos.

Desde o momento da identificação do fato, o pai não descartava que a vítima pudesse ter sido morta em um crime passional.

Nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado, outra equipe da PM encontrou a moto de Juliano, uma Honda Titan de cor azul. O veículo estava também queimado, motocicleta com a qual a vítima foi vista pela última vez com vida ao sair de casa no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga, alegando que iria até a casa de um amigo, no bairro Limoeiro, no dia 11 de setembro, e não mais voltou.

Prisão preventiva e depoimentos assustadores

Em Caratinga, o delegado Rodrigo Cavassoni, explicou, em entrevista à imprensa local que o inquérito foi concluído e ficou apurado que a motivação foi ciúmes. Gabriel descobriu que a namorada dele tinha um caso com Juliano, que era cantor. Conforme o relatório, o jovem traído aliciou quatro menores de idade, todos de Ipaba, e, no dia do crime, entrou nas mídias sociais da namorada, conseguiu atrair a vítima até o trevo da Lagoa do Piau (estrada de Cordeiro), onde o bando esperou por Juliano. Ao chegar ao local Juliano chegou a desconfiar que seria uma armadilha e tentou fugir, mas foi derrubado, amarrado, colocado no porta malas do carro de Gabriel e levado para o meio da floresta de eucaliptos.

Foi então torturado durante vários minutos, em que Gabriel e os adolescentes revezaram nas facadas até que Juliano fosse morto, detalhou o delegado.

Produtos tomados da vítima (um capacete, um canivete, entre outros) foram recuperados com os investigados e autores confessos

Frieza

O delegado explica que Gabriel confirma o crime, mas defende-se dizendo que queria apenas dar um susto na vítima e que os adolescentes exageraram na dose. O delegado não concorda: “As investigações mostram que Gabriel planejou e executou o crime. Foi um crime com extrema crueldade, Gabriel responde por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver.

Em anos de polícia, esse foi um homicídio bem cruel, com o qual me deparei. Eles foram frios e demonstraram total desprezo pela vida alheia. Logo depois do crime eles retornaram para a cidade de Ipaba e foram para uma pizzaria como se nada tivesse acontecido”, concluiu o delegado.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eu Mesmo

19 de dezembro, 2018 | 22:54

“Triste saber que ter ser humano com tanta maldade no coração que Deus conforte a família deste jovem . Agora quanto aos criminosos estes aí são bobo. Vacilão. Matou por causa de mulher agora tá preso e a mulher vai fica com outros ainda no que cara esperto e fala que é bandido e um bobo acabou com a vida do rapaz e da família dele atoa . e triste e saber que nos cidadãos de bem vamos ter que pagar água comida e roupa lavada para este marginal .que Brasil e este q só o povo trabalhador que paga tudo . Deus abençoe a família deste rapaz e continue confortando seus corações .”

Justiceiro

19 de dezembro, 2018 | 18:45

“Esperava ela sair da cadeia e...... adivinhaaaaa.......como um passe de magica o sujeito sofre um pouquinho ,mas vaiiii....pro colo”

Mensageiro da Morte

19 de dezembro, 2018 | 18:31

“Que sirva de exemplo aos de mais ai Que se envolvem com mulheres de relacionamentos frustrados ou ex de alguém nem todos tem a capacidade de largar ou aceitar perder que sirva de lição e tem tanta mulher solteira ai vai envolver logo com mulher de relacionamento conturbado lamentável tinha a vida toda pela frente ele era bem apresentável Boa pinta ai pra se ver a vida ja não tem tanto valor assim essa raça maldita de seres humanos matam por nada por motivo fútil ou por ego ferido , que Deus conforte a família Mas Uma coisa e certa se fere com ferro com ferro será ferido aos olhos de Deus nada passa impune e não estou julgando a ninguém pois quem pode julgar e somente Deus somos todos po todos pecadores e cheios de imperfeições perfeito e so Deus lamentável...........”

Carla

19 de dezembro, 2018 | 14:34

“Demônios😠😠”

Cidadão

18 de dezembro, 2018 | 22:06

“Parabéns para polícia civil,investigou,foi a fundo,se empenharam para desvendar está brutalidade, que a justiça seja feita,isto com certeza trás um pouco de alívio para a família e amigos pela perda de um jovem e bom rapaz.
Parabéns a todos policiais que trabalharam neste caso.”

Diego

18 de dezembro, 2018 | 21:48

“Policia nao e justiça qurm solta r juiz”

Cleidiane

18 de dezembro, 2018 | 17:26

“Que a policia não solte! Porque prender é fácil difícil é cumprir a pena...Nada trará o nosso anjo de volta, mas que a justiça faça-o cumpri por tamanha maldade e brutalidade! E que pegue a mulher envolvida também porque certeza que ela que atraiu ele então tbm deve cumprir pena!”

Envie seu Comentário