EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

11 de setembro, de 2015 | 15:38

Carros clonados são apreendidos em Fabriciano

Operação conjunta das polícias Civil e Militar apreende veículos e prende pai e filho acusados de cinco crimes


Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar atuou nas ruas de Coronel Fabriciano, nesta sexta-feira, para retirar de circulação veículos com denúncia de clonagem. A operação começou ainda pela manhã, sob o comando do tenente PM Marcos e do delegado da Polícia Civil, Jorge Caldeira. No fim da noite, pai e filho acabaram autuados em cinco crimes e levados para o presídio de Coronel Fabriciano. Veja mais. 

Entre os conduzidos estão  José Ricardo Ferreira, de 61 anos, e o filho dele,  Henrique Ferreira Braga., de 30 anos.  O filho, porque estava na condução de um veículo com placa clonada. O pai, porque é o dono da residência da rua Copacabana, no bairro Giovanini, onde foram encontrados outros dois carros.

O tenente PM Araújo confirmou ao DIÁRIO DO AÇO que eram constantes as denúncias segundo as quais pai e filho integram um esquema de compra de carros roubados para clonagem e revenda posterior.

Nesta sexta-feira, foi feita a abordagem ao condutor do primeiro veículo, um Chevrolet Cruze placas OYD 9498, de Serra (ES), e confirmada a denúncia. A dona do verdadeiro Cruze OYD 9498, em Serra, tomou um susto ao receber a ligação da PM de Coronel Fabriciano com a informação sobre a clonagem de seu carro, que estava na garagem.

De posse de ordem judicial de busca, apreensão e prisão, policiais civis e militares foram à residência da rua Copacabana e lá encontraram um Land Rover Evoque 2015 branco, placa clonada OQR-0603, de Belo Horizonte, tomada de assalto em Contagem. Esse carro custa cerca de R$ 200 mil.

Também foi encontrado o Ford Focus placas CRO-0041, de Mogi das Cruzes, São Paulo, igualmente tomado de assalto. Os três carros estão com chassi adulterado.  José Ricardo Ferreira. responde inquérito policial na Comarca de Caeté, pelo crime de adulteração de veículo. Na casa dos suspeitos foram apreendidos telefones celulares e vários documentos que possivelmente seriam utilizados em fraudes.

MAIS:

Moto é roubada no bairro Caravelas - 11/09/2015

Bandidos atacam e roubam dois carros - 11/09/2015

Criminosos atacam banco em Cachoeira Escura - 10/09/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário