09 de maio, de 2022 | 16:36

Timóteo terá nova empresa de limpeza pública

Divulgação
Contrato de prestação de serviços foi assinado nesta segunda-feiraContrato de prestação de serviços foi assinado nesta segunda-feira

O contrato de prestação de serviços nº 112/2022 foi assinado na tarde desta segunda-feira (9) pelos responsáveis pela administração pública de Timóteo e pela empresa RG Empreendimentos e Engenharia. Agora, será esta a empresa que vai executar os serviços de limpeza pública no município, conforme divulgado pelo Executivo.

A empresa de Belo Horizonte, que venceu o pregão presencial nº 036/2021 (Processo Administrativo nº 148/2021), substituirá a empresa Vina Gestão de Resíduos Sólidos, a partir do próximo dia 22 de maio.

Entre os serviços previstos, constam a coleta manual e por contêiner de resíduos domésticos e do comércio com uso de caminhões compactadores; varrição de vias, logradouros e áreas públicas; roçada mecanizada; capina e pintura de meio-fio. Com o novo contrato, a oferta de serviços de limpeza urbana será ampliada em Timóteo. O pessoal que trabalha para a Vina e preencher os requisitos na nova concessionária poderão ser contratados pela nova contratada, explica o governo local.

O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade, Sérgio Martins, aproveitou para agradecer a antiga concessionária do serviço de limpeza pelos serviços prestados ao município desde o ano de 2018. Ele adiantou também que, nos próximos dias, a administração municipal vai divulgar um novo cronograma para a coleta de lixo e limpeza das vias públicas. A ideia é aperfeiçoar a prestação do serviço cobrindo uma área ainda maior.

Entulho zero
Dentro dessa nova perspectiva da limpeza pública, o município destaca que também vai intensificar a fiscalização em relação à destinação final de entulho. Com a homologação nos próximos dias do concurso público, o setor de Fiscalização do município será reforçado para combater o despejo clandestino de entulho em calçadas e vias públicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário