25 de agosto, de 2021 | 16:06

Construção de ciclofaixa à margem da MG-760 é tema de reunião no DEER-MG

Divulgação
A reivindicação para construção da ciclofaixa na MG-760 foi entregue no dia 30 de julho, quando o governador esteve no Parque Estadual do Rio Doce A reivindicação para construção da ciclofaixa na MG-760 foi entregue no dia 30 de julho, quando o governador esteve no Parque Estadual do Rio Doce

A reivindicação para instalar uma ciclofaixa ao longo da LMG-760 foi outro assunto tratado entre Celinho Sintrocel e Robson Santana, do DEER-MG. Participaram desta reunião dois ciclistas do Vale do Aço, Manoel Anildo e o ex-vereador de Timóteo, Fábio Binha, entre outras pessoas.

O diretor-geral afirmou que encaminhou a proposta para a Diretoria de Projetos de Engenharia Rodoviária para um posicionamento da área. Em seguida, solicitará um parecer do setor jurídico que possibilite a execução. Já o deputado informou que “vai intermediar o tema junto aos prefeitos de Dionísio, Marliéria, São José do Goiabal e Timóteo, para buscar um arranjo institucional eficaz”.

Já publicado
Ciclistas pedem ao governador de Minas construção de ciclofaixa na MG-760
DER-MG confirma indenização de famílias às margens da MG-760, em Marliéria
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ciclista Sim

26 de agosto, 2021 | 17:00

“A ignorância de alguns fica explícita quando chamam uma estrada estadual de BR, daí vem outro querer falar de respeitar leis de trânsito sem ao menos conhecê-las.

O desconhecimento tá aí pra alimentar a ignorância dos que preferem viver do ódio, já que é público o projeto que inclui um desvio desta LMG até a BR-381 sem passar pela área urbana da regional Sul de Timóteo.

É impressionante como esse povo sente ódio pelas pessoas que fazem o que eles não gostam (ou não podem) de fazer.

Enfim, criticam só pra criticarem, desprovidos de qualquer argumento ou sanidade. Geralmente o ódio não é acompanhado de coerência.

A inveja do Antônio é do Filisminu fica só na ironia, coitados, mas o ódio do Elson e do Edmilson deve ser coisa pessoal com algum ciclista talarico.”

007

26 de agosto, 2021 | 09:57

“Edmilson S vc se esqueceu que Timóteo nao tem infraestrutura para um grande de fluxo de caminhões e ônibus de grande porte , imagina o gargalo e o transtorno prós moradores e prós representantes político fiscalizarem ela ou não ser que estão fazendo uma variante em Timóteo e ninguém tá sabendo? Quanto aos ciclistas vcs motorista tem responsabilidades sobre nós que gostamos do esporte para com esse discurso de ódio contra pessoas de bem que se divertem pedalando nos finais de semana , quanto lavrinhas e cava Grande fica suava na nave carro pequeno continuaram trafegando normalmente ,
Binha meu amigo ciclista e morado da cidade de Timóteo essas parte do Ana Rita te infraestrutura para um fluxo elevado de caminhões e ônibus de grande porte responde pro Edmilson por favor?”

Kellen

26 de agosto, 2021 | 08:45

“Edmilson S, Elson?
A sinalização é obrigatoriedade quando se pavimenta uma via, a obra tem que ser entregue completa.
A ciclofaixa deveria tbm fazer parte desse ?completo?.
Só não entendo pq da ?dor? por uma reivindicação, ou será que é recalque?
Faça como os ciclistas, reivindique seus direitos tbm. Pois quem se incomoda demais com os outros acaba perdendo o melhor da vida!
Lhes desejo melhoras.”

Thiago Duarte

26 de agosto, 2021 | 08:30

“? muita ignorância nos comentários abaixo , estes ai nem deviam ter nascido, faria um bem pra sociedade !”

Ley

26 de agosto, 2021 | 08:10

“Depois de tanto tempo saiu a tão esperada BR mg 760 um grande ganho pro Vale do aço e regioes uma obra espetacular uma melhoria para acesso a diversos pontos cicluturistico da região e um incentivo ao contato as reservas florestais e convívio com a natureza como por exemplo uma visita ao parque Dom helvécio 'lagoa do bispo" que é de tirar o fôlego de tão bom.”

Ley

26 de agosto, 2021 | 07:52

“Edmilson vc e outros aí sao tão mal informado que falam q Ciclista tem que obedecer as leis e que BR não é lugar de Ciclista sinal claro que vc nem o código de transito que já existe a anos vcs não conhece;
Quando pensar em falar besteira e divulgar ódio da olhada neles ctb artigo 201 e 58.
O trânsito é livre pra todos basta termos responsabilidade.”

Artigo216

25 de agosto, 2021 | 22:08

“Abra o olho, Edmilson, o que te deixou com tanto ódio de ciclistas? Já tomou seu Rivotril hoje?”

Elson

25 de agosto, 2021 | 21:23

“Pedem ciclovias na nova BR760. E o trecho entre o centro de Timóteo, passando pelo Lavrinha e Cava grande? Será que farão alargamentos desse trecho pra beneficiar a turma de fins de semana? Ou será que os ciclistas brotarão somente depois desse trecho com ciclovias? Esse asfaltamento dessa bendita BR, é sonho antigo. É mais uma tentativa de desafogar o transito que se tornou caótico nos outros trechos, e agora esse bando de folgados e políticos sem noção, querem beneficiar ciclistas em uma obra que é esperada, pra ajudar veículos, ônibus e caminhões. Não é a toa que tem até "Ex vereador", querendo posar na foto. Coitados... rs”

Edmilson S.

25 de agosto, 2021 | 21:15

“Ao invés de ciclovias, façam bons acostamentos! Ao invés de ciclovias, façam pontos de escapes para automóveis, ônibus e caminhões. Ao invés de ciclovias, façam sinalizações e pontos de apoio. Digam aos ciclistas de fins de semana que bicicletas tem de obedecer leis e que BRs não é lugar delas. Os que gostam de usar as magrelas pra diversão, que não disputem espaços com veículos e caminhões. Será mais útil quando o fluxo de veículos chegar a essa nova BR. Vão por mim.”

Elson

25 de agosto, 2021 | 21:09

“Não podemos nos atentar ao modismo "ciclistas", e seguir o comodismo. Tem muita prioridade antes de ciclovia. Isso vai favorecer um pequeno grupo de esportistas de fim de semana. E a população da localidade? E a segurança da nova BR? O trânsito que ficará intenso e violento? Esses políticos já pensaram nisso, ou querem apenas aproveitar os acontecimentos de acidentes envolvendo ciclistas? E esse modismo de ciclistas quererem enfrentar BRs, disputando espaço com veículos, é bom pra quem? Qual a real necessidade deles ficarem buscando aventuras em BRs, onde mal comportam o fluxo de veículos? BRs não foram feitas pra bicicletas e pedestres!! Infelizmente, essa é a realidade.”

Edmilson S.

25 de agosto, 2021 | 21:03

“Tem muita prioridade nesse trecho, antes de ciclovias! Sinalização, quebra-molas( ou radares ). Uma obra esperada por anos, mas que agora se torna numa rodovia extremamente perigosa, se mal sinalizada e fiscalizada. É preciso repensar também no fluxo de veículos e caminhões e ônibus. O centro de Timóteo, aguentará tudo isso? É muito fácil querer beneficiar um grupo da sociedade, como ciclistas e esquecer o restante da população”

Antonio

25 de agosto, 2021 | 20:56

“Na foto não vai caber tanto político e "representantes dos ciclistas". Agora que a onça já está morta, todos querem tirar fotos. Até ex vereador quer aparecer na foto. kkkkkkkkkkk”

Filisminu

25 de agosto, 2021 | 18:12

“Kkkkk. Vamos aproveitar os embalos e colocar iluminação de led, cobertura e pontos de hidratação.
Esses políticos, só Jesus”

Envie seu Comentário