07 de abril, de 2021 | 21:30

Cinco cidades do Vale do Aço registram onze óbitos por covid na quarta-feira

Os boletins epidemiológicos divulgados pelas Secretarias de Saúde nesta quarta-feira (7), mostram que cinco municípios do Vale do Aço cadastraram onze óbitos em decorrência das complicações provocadas pela covid.

Coronel Fabriciano teve o cadastro de cinco óbitos; Ipatinga cadastrou mais três ocorrências; Timóteo, Santana do Paraíso e Ipaba, um óbito cada.

Com a soma de três novos casos, Ipatinga chegou a 560 vidas perdidas desde o começo da pandemia em março de 2020. A cidade tem 26.080 casos positivos, dos quais, 24.992 são considerados recuperados. O município, que também é referência regional em atendimento hospitalar, continua com 100% de ocupação de leitos de UTI Covid SUS. Nas enfermarias a ocupação chega a 79%.

Em Coronel Fabriciano, com mais cinco óbitos por covid confirmados, o número de vidas perdidas soma agora 227. Timóteo soma 240 e Ipaba 34.

Veja também:
*Hospital de campanha começa a funcionar quinta-feira em Ipatinga
*Idosos com idade entre 66 e 67 anos começam a ser vacinados em Ipatinga
*Prefeitura de Santana do Paraíso anuncia cronograma de vacinação contra a covid-19

Entenda o cadastro de casos

As mortes são registradas no relatório de estatísticas da covid apenas quando são confirmados os casos por meio de exames.

Há casos em que o paciente deu entrada no atendimento hospitalar já com o exame confirmado para covid e seu óbito é registrado no dia. Outros dão entrada com suspeita, vão a óbito e o exame só tem resultado divulgado posteriormente. Nesse caso, o óbito é cadastrado no dia em que sai o resultado do teste.

O paciente de uma cidade atendido em um hospital de outra cidade, entra na estatística da sua cidade de origem e não onde foi a óbito no momento em que era atendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário