07 de abril, de 2021 | 19:45

Prefeitura de Santana do Paraíso anuncia cronograma de vacinação contra a covid-19

Divulgação
Força-tarefa de 30 dias começa nesta quinta-feira (8) e vai contar com três unidades de referência para atender o munícipe, que deve se cadastrar na unidade onde é atendido Força-tarefa de 30 dias começa nesta quinta-feira (8) e vai contar com três unidades de referência para atender o munícipe, que deve se cadastrar na unidade onde é atendido

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso anunciou, nesta quarta-feira (7), um cronograma de vacinação com o objetivo de agilizar e aprimorar a campanha de imunização contra a covid-19 no município. Como ação inicial, haverá um calendário extraordinário nos primeiros 30 dias da campanha, que começa quinta-feira (8) e segue até o dia 7 de maio, de segunda a sexta-feira, sempre das 14h às 18h, exceto nos feriados de 21 de abril (Tiradentes) e 28 de abril (aniversário de Santana do Paraíso).

Após estes 30 dias, a campanha segue normalmente. A Prefeitura esclarece que os 30 dias iniciais correspondem ao período necessário para que a Administração Municipal viabilize a contratação de equipes fixas para a execução permanente do cronograma de vacinação em Santana do Paraíso. Os pontos de imunização foram reorganizados até que seja aprovado na Câmara Municipal o projeto de lei que garanta a contratação de mais profissionais da saúde para reforçar a equipe de vacinação.

Nos primeiros 30 dias da campanha, serão vacinados todos os idosos acima de 70 anos; idosos de 65 a 69 anos; povos e comunidades tradicionais, ribeirinhas e quilombolas; e forças de segurança e salvamento. É importante frisar que a pessoa que faz parte desses grupos prioritários deve entrar em contato com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde é atendida e realizar o agendamento para receber a vacina, esclarece o governo.

Haverá três unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) referências para vacinar a população: ESF Centro, ESF Industrial Azul e ESF Cidade Nova. Cada um destes três pontos de referência contará com uma equipe formada para a vacinação.

A ESF do Centro irá atender os usuários das ESFs do Centro, São José, Veraneio e Residencial Paraíso. A ESF Industrial Azul atenderá os usuários das ESF do Industrial Azul, ESF Industrial Vermelho e ESF Jardim Vitória. E a ESF Cidade Nova irá atender os usuários das ESF Cidade Nova, Águas Claras e Parque Caravelas.

As datas de vacinação para as próximas faixas etárias serão informadas em novo cronograma, logo que o município receber mais doses de vacina da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

A Prefeitura informa que no período entre 8 de abril e 8 de maio, a ESF de Ipaba do Paraíso não precisará ingressar em nenhum grupo do Mutirão, já que a vacinação está programada para ocorrer na própria Unidade de Saúde de Ipaba do Paraíso.

GRUPOS PRIORITÁRIOS
- Todos os idosos acima de 70 anos:
08/04/2021 (quinta), 09/04/2021 (sexta) e 12/04/2021 (segunda-feira)

- Idosos de 65 a 69 anos; povos e comunidades tradicionais, ribeirinhas e quilombolas; e forças de segurança e salvamento:
13/04/2021 a 07/05/2021 (segunda a sexta-feira)


Pontos de referência estratégica para vacinação durante o Mutirão:

EQUIPE 1: Ponto Estratégico ESF Centro (vai atender os usuários das ESF do Centro, São José, Veraneio e Residencial Paraíso).

EQUIPE 2: ESF Industrial Azul (vai atender os usuários das ESF do Industrial Azul, ESF Industrial Vermelho e ESF Jardim Vitória).

EQUIPE 3: ESF Cidade Nova (vai atender os usuários das ESF Cidade Nova, Águas Claras e Parque Caravelas).

- Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, de 08/04 a 07/05, exceto nos feriados de 21 de abril (Tiradentes) e 28 de abril (aniversário de emancipação política de Santana do Paraíso).

- Quem faz parte desses grupos prioritários deve entrar em contato com a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) onde é atendida e realizar o agendamento para receber a vacina.

- As datas de vacinação para as próximas faixas etárias serão informadas em novo cronograma, logo que o município receber mais doses de vacina da Superintendência Regional de Saúde (SRS).

- Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, pelo (31) 3251-5479 ou (31) 3251-6759.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário