09 de setembro, de 2022 | 10:14

Ponto de tráfico é desarticulado no Melo Viana, em Fabriciano

Prensa hidráulica, liquidificador e produtos químicos utilizados no preparo da cocaína são apreendidos em uma casa

Divulgação Polícia Militar
Os equipamentos utilizados para o refino da cocaína encontrados em uma casa no Melo VianaOs equipamentos utilizados para o refino da cocaína encontrados em uma casa no Melo Viana

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 32 anos e ainda identificou outros dois suspeitos de envolvimento em um ponto de tráfico de drogas, na avenida Sanitária, entre os bairros Melo Viana e Sylvio Pereira I, em Coronel Fabriciano. Na casa de H.V.F., de 32 anos, os policiais apreenderam na noite de quinta-feira (8) porções de cocaína, uma prensa e outros equipamentos utilizados no refino da droga.

As equipes do Tático Móvel do 58º Batalhão receberam informações sobre um ponto de tráfico, onde indivíduos estariam com equipamentos utilizados para o refino de cocaína. Policiais militares à paisana passaram a monitorar o endereço e encontraram o carro dos suspeitos, um VW Polo de cor preta.

Os militares avistaram os suspeitos W.J.F.F., de 24 anos, juntamente com D.D.S.N., de 23, entrando e saindo da casa de H.V. transportando alguns objetos, possivelmente usados no refino de cocaína. Diante do flagrante as viaturas da PM se deslocaram para abordar os suspeitos.

W.F. e D.D. conseguiram fugir pelos fundos da casa, localizada à margem de um córrego, levando algumas barras, possivelmente de cocaína, ao notar a chegada dos policiais militares. O morador do imóvel tentou escapar, mas acabou interceptado e detido pelos PMs.

O imóvel foi revistado e localizada a prensa hidráulica, vários pinos utilizados para acondicionar cocaína, balanças, liquidificador e vasilhas plásticas usados na manipulação da droga. Embalagens de tetracaína e cafeína, produtos controlados pela Polícia Federal, estavam na casa e são misturados para o desdobramento da coca.

Com o flagrante, H.V. confessou aos PMs que autorizou os dois indivíduos a usarem a casa para manipular o material entorpecente e disse que não conhece a dupla. Porém, um dos suspeitos é sobrinho do morador, o W.J., conforme apontaram os policiais. Já o carro pertence a mãe de D.D., outro que estaria no local, porém H.V. negou também.

O material apreendido e H.V. foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. O carro utilizado no transporte dos objetos foi recolhido ao pátio credenciado pelo Detran. Os dois suspeitos foram citados na ocorrência e serão investigados pela PC.

É a segunda prensa hidráulica apreendida em Coronel Fabriciano nos últimos dias. Na segunda-feira (5) passada, um casal foi preso com o equipamento e outros produtos ilícitos usados no refino de cocaína, apreensão registrada no bairro Córrego Alto.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.