06 de setembro, de 2022 | 09:11
Barras de cocaína e prensa hidráulica são apreendidas em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
A prensa hidráulica, barras de cocaína e outros objetos apreendidos com os suspeitos

Uma mulher de 45 anos e um jovem de 25 anos foram presos suspeitos de tráfico de drogas no início da tarde de segunda-feira (5). Na casa da R.M.P., na rua Laranjeiras, no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano, foram encontradas barras de cocaína, uma prensa hidráulica e outros objetos utilizados no preparo de entorpecentes para a venda.
Com as denúncias de uma suposta organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, as equipes do 58º Batalhão de Polícia Militar desencadearam uma operação para averiguá-las em uma residência onde funciona um salão de cabeleireiro. A suspeita R.M. atendeu os chamados dos policiais, logo depois que eles viram uma prensa hidráulica na casa.
Ela autorizou a entrada dos policiais que confirmaram ser uma prensa o objeto visto pela janela, que dentre outras utilidades, tem a finalidade ilícita de ser usada para compactar drogas em tabletes. Cinco barras de cocaína, rolos de fita adesiva, duas balanças, sacolas e outros objetos foram encontrados no guarda-roupas em um dos quartos.
Com a descoberta do material ilícito, a mulher alegou em um primeiro momento que havia alugado o quarto para um indivíduo conhecido como MT”, mas depois alegou ter viajado para São Paulo na tentativa de tirar um visto de entrada nos Estados Unidos. Ela alega que deixou a chave de casa para o tal MT” alimentar o cachorro de estimação.
A mulher explicou que não sabe o nome completo do MT, mas que o colega dela seria morador do Córrego Alto e que possui uma motocicleta. Este suspeito só ia na casa quando ela não se encontrava no local e, ao tentar saber dele o que seria o tal equipamento (prensa), MT alegou ser ferramenta utilizada por pedreiros.
Os policiais identificaram o MT, seria o M.F.B.S., de 25 anos, e depois conseguiram abordá-lo. Em poder dele foram apreendidos R$ 250 e um telefone celular. O jovem detido não quis falar sobre o material encontrado na casa de R.M. e preferiu ficar em silêncio. O casal e o material apreendido foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]