PREF IPATINGA CONSTROI 728X90

22 de abril, de 2026 | 22:19

Servidores de Ipatinga aprovam greve com início previsto para segunda-feira

Servidores públicos municipais de Ipatinga decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (27). A definição ocorreu em assembleia promovida na noite desta quarta-feira (22), conforme informou o Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga (Sintserpi).

De acordo com a entidade, a paralisação respeita o prazo legal para comunicação prévia aos setores da administração e à população.

Segundo o sindicato, a proposta apresentada pela prefeitura inclui reajuste de 4,26%, com pagamento retroativo a janeiro dividido em três parcelas. Também foram propostos R$ 450 para o vale-alimentação e R$ 225 para o vale-lanche.

A presidente do Sintserpi, Marlene Silvestre, afirmou que a decisão da categoria foi motivada pela falta de avanço nas negociações. A proposta, apresentada no dia 9 de abril e formalizada por ofício nesta semana, foi rejeitada pelos servidores.

“A greve começa na segunda-feira porque nós temos um tempo de comunicação aos setores e à população. É o prazo necessário para que a greve não se torne ilegal”, explicou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário