22 de março, de 2026 | 10:55
Detento de 43 anos morre no Ceresp de Ipatinga
Dayvison Rodrigues Pereira, de 43 anos, conhecido como MC Cyclone, morador do bairro Vila Formosa, morreu na noite de sábado (21), no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Ipatinga.
De acordo com apuração do Diário do Aço, durante a segunda ronda noturna entre os pavilhões, policiais penais foram acionados com urgência por servidores que estavam na muralha, após detentos da cela 3, do bloco D, informarem que um interno passava mal.
Diante da situação, policiais penais se deslocaram imediatamente até o local para averiguação e possível socorro. Ao chegarem à cela, o interno foi identificado, sendo encontrado aparentemente desmaiado, próximo à porta, conforme relato dos demais custodiados.
Considerando a necessidade de atendimento médico e a ausência de equipe de saúde no momento, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Para agilizar o atendimento, o interno foi retirado da cela com auxílio de outros detentos e levado até a entrada do bloco D.
Duas ambulâncias do Samu chegaram por volta de 0h05 e iniciaram os procedimentos de atendimento, com administração de medicação intravenosa e manobras de ressuscitação cardiopulmonar.
Após cerca de uma hora de atendimento, o médico responsável atestou o óbito.
Após a confirmação da morte, o local foi isolado e preservado até a chegada da perícia técnica, acionada pela direção de segurança da unidade. Após os trabalhos periciais, o corpo foi liberado para a funerária responsável, que realizou o traslado até o Posto Médico-Legal (PML), onde serão apuradas as causas da morte.
Outro detento foi agredido na mesma noite
Um detento de 20 anos foi agredido na noite deste sábado (21) no bloco C, cela 4, do Ceresp.Gritos de socorro foram ouvidos por policiais penais, que acionaram apoio imediato. Ao chegarem à cela, os servidores encontraram a vítima com escoriações pelo corpo e outro interno em pé, que afirmou ter cometido as agressões.
A cela foi colocada em procedimento, sendo feita a retirada dos envolvidos.
Após ser retirada do local, a vítima relatou, na presença de policiais penais, que também teria sido agredida por outros presos, identificando quatro suspeitos.
Ainda conforme o relato, o detento afirmou que, diante de um julgamento” ocorrido antes das agressões, acredita que outro interno seria o mandante da ação. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O que diz a Sejusp
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que a direção do Ceresp instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias da ocorrência da morte de Dayvison Rodrigues. Os dados oficiais indicam que o homem havia sido admitido no Ceresp de Ipatinga em 23 de agosto de 2025. Ainda de acordo com a secretaria, ele tinha outras quatro passagens pelo sistema prisional desde 2010.Três mortes no Ceresp em 2026
Esse é o terceiro caso de preso que morre no Ceresp em Ipatinga. Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, no dia 8 de fevereiro deste ano, o soldador Jerônimo Gonçalves Figueiredo, de 47 anos, morreu em uma cela e a causa da morte foi apontada como traumatismo craniano. Familiares afirmaram que Jerônimo não era um criminoso contumaz. Ele foi preso em 31/12 por atear fogo na própria casa, no Bom Jardim, depois de um desentendimento com familiares.No dia 7 de janeiro foi registrada outra morte no interior do sistema prisional. Leonardo Victor Citadinho da Costa, de 24 anos, foi assassinado em uma cela do Bloco C do presídio. Citadino tinha sido condenado, a 96 anos e oito meses de prisão como um dos autores do brutal assassinate das irmãs Elisangela e Camila Keila Ribeiro da Cruz, ocorrido em janeiro de 2024, no bairro Esperança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Henrique
24 de março, 2026 | 11:33virou moda mortes no ceresp. uma vergonha, algo tem que ser feito. ali é centro de remanejamento e a maioria dos presos são provisórios, sem sequer condenação penal transitada em julgado.”
Feliz
23 de março, 2026 | 18:11Eo vento levou”