22 de fevereiro, de 2026 | 08:09

Homem que atacou mulher com marteladas e motosserra é alvo de uma caçada

Reprodução
 André Gustavo dos Santos Borges, o Papa, é procurado pela Polícia Militar desde a noite de sexta-feira André Gustavo dos Santos Borges, o Papa, é procurado pela Polícia Militar desde a noite de sexta-feira

Uma mulher de 45 anos foi atacada com golpes de martelo e uma motosserra pelo ex-companheiro, de 46 anos, no município de Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O investigado é o eletricista André Gustavo dos Santos Borges, conhecido como “Papa”, é procurado pela polícia desde a noite de sexta-feira (20), quando foi praticado o crime.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal 25 de Maio, onde permanece internada. Conforme informações repassadas por familiares, ela recobrou a consciência e o estado de saúde é considerado estável.

Segundo relato de uma filha em entrevista à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, a mulher escapou da morte por pouco. Durante o ataque com a motosserra, apesar de sofrer cortes nas costas, em um dos braços e no ombro, ela conseguiu segurar a mão do agressor no momento em que ele manipulava a máquina.

Além dos ferimentos provocados pela serra, a vítima também foi atingida por marteladas na cabeça. Ela deverá passar por exames de tomografia para avaliar o grau de lesão no crânio. A mulher já tinha conseguido na Justila uma medida protetiva de urgência contra o agressor, em função de ameaças anteriores.

Áudio com confissão e ameaças

Em um áudio enviado a uma das filhas da vítima, André Gustavo afirmou que encurralou a mulher em um barranco e que pisou no pescoço dela enquanto ligava a motosserra.

Na mensagem, declarou que pretendia matá-la e que a ferramenta embuchou (parou de funcionar). André afirma que uma adolescente de 15 anos, filha da vítima, estava no local do fato e que sua intenção era matá-la também. A filha tentou defender a mãe, mas sofreu cortes nos dedos. A adolescente então correu para a rua gritando por socorro.Vizinhos acionaram o 190, e viaturas foram enviadas ao endereço.

Quando a PM chegou o agressor já tinha fugido. Nos áudios enviados à uma das filhas da vítima, André afirmou que está armado e anunciou que reagirá caso seja abordado pela polícia.

A respeito da motivação, André afirma no áudio que a ex-companheira o atormentava: “Eu não estava aguentando, não. Minha paciência já estava se esgotando. Sou muito tranquilo, sabe, mas não faz raiva em mim, não. Eu tentei segurar demais sabe. A pessoa me ferrando e tudo, acabou foi tudo. Aconteceu, não tem como voltar atrás”, detalhou.

A Polícia Militar de Minas Gerais mantém buscas para localizar o investigado. Ele poderá responder, entre outros crimes, por tentativa qualificada de feminicídio, crime pelo qual pode ser sentenciado a mais de 20 anos de reclusão.

O áudio enviado pelo autor confesso do crime pode ser escutado abaixo:



Leia também:
Prisão perpétua no Brasil: Um debate urgente sobre justiça e dignidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rx

22 de fevereiro, 2026 | 09:23

“Maldito. Com serteza será preso pela polícia, e aí na cadeia vai ser santinho ou gatinho
Que pese sobre ele todo rigor da lei.”

Marcos

22 de fevereiro, 2026 | 09:20

“Sempre me perguntei do que adianta essas tais medidas protetivas. Mulheres, procurem saber antes com quem estão se envolvendo.”

Angela

22 de fevereiro, 2026 | 08:59

“Maldito,faz isso com quem tem coragem de te ensinar a respeitar o outro. Covarde, infelizmente a impunidade do Brasil é fraca. Pega este maldito e da prisão perpétua a ele, assim vai refletir em não cometer crime nunca mais.”

Envie seu Comentário