07 de fevereiro, de 2026 | 06:30

Homem com dois mandados de prisão é detido no Bethânia com arma de fogo

Divulgação
Material recolhido na operação deflagrada sexta-feira, no bairro Bethânia Material recolhido na operação deflagrada sexta-feira, no bairro Bethânia

Um homem de 36 anos, foragido da Justiça, foi preso pela Polícia Militar em uma operação no bairro Bethânia, em Ipatinga. A ação, desencadeada após denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, resultou ainda na apreensão de uma garrucha calibre .22 e de entorpecentes.

A ocorrência foi registrada na rua Árica, na tarde de sexta-feira (6), depois que militares intensificaram o patrulhamento na escadaria Cobija, ponto conhecido pela movimentação ligada ao tráfico.

Foragido tentou enganar policiais com nome falso

Durante as diligências, os policiais visualizaram dois indivíduos sentados, compartilhando um cigarro e manuseando dinheiro. Ambos foram abordados e se identificaram como M.I.C., de 19 anos, e P.H. Contudo, após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o segundo forneceu nome falso e se tratava, na verdade, de M.L., de 36 anos.

Em verificação ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, os militares confirmaram a existência de dois mandados em aberto contra M.L., sendo um decorrente de condenação definitiva por tráfico de drogas, com pena remanescente superior a sete anos em regime fechado, além de um mandado de recaptura por fuga.

Com ele foram apreendidos R$ 150, uma bucha de maconha e um telefone celular. Já com M.I.C., os policiais recolheram R$ 10 e outro aparelho celular. Todo o material foi apreendido.

Diante da situação, M.L. recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de tráfico de drogas, além do cumprimento dos mandados judiciais.

Arma estava escondida sob colchão na casa da tia

Ainda conforme a denúncia recebida pela Polícia Militar, haveria uma arma de fogo guardada em uma residência na rua Árica. Os militares seguiram até o endereço indicado, onde foram recebidos por M.N., de 40 anos, proprietária do imóvel e tia do investigado.

Após autorizar as buscas, os policiais encontraram, no quarto da moradora, escondida debaixo do colchão, uma garrucha calibre .22, da marca Rossi, acompanhada de dois cartuchos intactos. Questionada, M.N. negou ser proprietária do armamento.

Em conversa com os militares, M.L. assumiu a posse da arma. Com autorização da mãe do preso, a polícia fez buscas em outra residência e apreendeu mais um telefone celular, que pode conter informações relacionadas ao tráfico.

Os três abordados foram encaminhados ao plantão digital da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com os materiais recolhidos, para as providências cabíveis.

Leia também:
▪️Cultivo de maconha em estufa termina com prisão no bairro Canaã, em Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário