05 de janeiro, de 2026 | 08:25
Presos por tráfico dois investigados por homicídio em Coronel Fabriciano
Divulgação
Materiais recolhidos com os investigados por envolvimento com homicídio em Coronel Fabriciano
Materiais recolhidos com os investigados por envolvimento com homicídio em Coronel Fabriciano Dois investigados por envolvimento no primeiro homicídio registrado em 2026, em Coronel Fabriciano, foram detidos por tráfico de drogas durante operação da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na rua Sete, no bairro Córrego Alto, no fim da tarde de domingo (4). Entre os detidos estão um menor de idade, de 14 anos, e um adulto de 20 anos.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, a apreensão do menor de idade e a prisão do adulto ocorreram em desdobramento das investigações sobre o homicídio ocorrido no bairro Santa Inês, fato esse noticiado pelo jornal. Na ocasião, dois indivíduos em uma motocicleta Honda XRE, de cor preta, efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram Robert Landes de Souza Pereira, que morreu no local.
Investigação apontou disputa pelo tráfico
Equipes do 58º Batalhão da Polícia Militar intensificaram as buscas após o crime e receberam diversas informações indicando que os autores seriam um menor de idade, de 14 anos, e um comparsa de 20 anos. De acordo com a PM, ambos atuam na comercialização de entorpecentes, e o homicídio teria relação direta com disputa por espaço para o tráfico de drogas na região.Os dois investigados passaram a ser monitorados. Durante a vigilância, policiais flagraram um dos suspeitos manuseando uma mochila escondida em meio à vegetação, nos fundos de uma residência. No interior da mochila foram encontradas quatro barras de maconha, 13 porções fracionadas da droga prontas para o comércio e um revólver calibre .32, com numeração suprimida, municiado com quatro cartuchos.
Confissão e apreensões
A residência de A.T.F., de 20 anos, foi cercada para evitar fuga. Ao perceber a chegada da polícia, o investigado tentou fugir pelos fundos, mas foi contido. Segundo a PM, ele confessou que conduzia a motocicleta Honda XRE no dia do homicídio, transportando o menor de idade que efetuou os disparos contra a vítima.Na residência do menor de idade, apontado como comparsa no tráfico de drogas e autor dos tiros no homicídio do bairro Santa Inês, os militares localizaram uma porção de maconha e um caderno com anotações relacionadas ao controle do tráfico.
O adulto foi preso por tráfico de drogas. O menor de idade foi apreendido por uso de entorpecentes. A arma de fogo utilizada no homicídio e a motocicleta não foram localizadas. Dois advogados acompanharam os procedimentos na condição de defensores dos conduzidos. O inquérito policial vai apurar a participação de cada um dos detidos tanto no tráfico de drogas quanto no homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Eita
05 de janeiro, 2026 | 12:26Agora e cobra engolindo cobra corego alta matando os do Santa ines e os do Santa ines querendo matar os do pedra linda o interessante que todos eram amigos Agora um tentando matar o outro”