01 de janeiro, de 2026 | 13:44
Operação policial desarticula ponto de tráfico e prende suspeitos em Coronel Fabriciano
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no fim da noite de terça-feira (30), no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. O alvo da operação foi um imóvel localizado na rua Pernambuco, que vinha sendo monitorado por policiais do 58º Batalhão da PM.
De acordo com fontes da PM, o trabalho de monitoramento foi intensificado após registros recentes de crimes violentos na região, entre eles, um homicídio na mesma rua, como já divulgou o Diário do Aço. Durante as diligências, os militares constataram intensa movimentação de usuários de drogas no local, com entrega de entorpecentes feita através do portão e também a partir do segundo andar da residência.
Com o apoio de equipes do Tático Móvel, foram realizadas abordagens a indivíduos que deixavam o imóvel. Em duas dessas ações, os militares localizaram pedras de substância análoga ao crack com dois suspeitos, o que reforçou as informações de que a residência funcionava como ponto de comércio de entorpecentes.
Diante da situação de flagrante, as equipes entraram no imóvel. Durante o adentramento, um dos suspeitos, identificado como J.P.B., de 23 anos anos, tentou fugir e arremessou um objeto para o quintal da casa. No local indicado, os policiais encontraram um revólver calibre .32 com numeração suprimida, municiado com seis cartuchos intactos. Com ele também foi apreendida a quantia de R$ 230.
Nas buscas realizadas no interior da residência, os militares localizaram cinco tabletes de maconha, porções fracionadas da droga, duas balanças de precisão, além de porções de crack e dinheiro. Também foram apreendidos cinco aparelhos celulares e um tablet, cuja origem não foi comprovada pelos envolvidos. O segundo envolvido, W.B., de 48 anos, foi preso no segundo andar da residência.
Disparos para coibir ataque de um cachorro
Assim que os PMs entraram na residência, houve uma confusão envolvendo S.B.R,, de 43 anos, mãe de J.P, que teria tentando interferido na ação policial e incentivado um cachorro de grande porte a avançar contra os policiais. Com a iminência de ataque, os militares efetuaram disparos de arma de fogo para conter o animal.
No tumulto, a mulher e um policial acabaram sofrendo ferimentos por estilhaços dos projéteis e foram levados ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde receberam atendimento médico e liberados, conforme informou a Polícia Militar.
Ao todo, cinco pessoas foram presas, além dos moradores da casa, os outros dois suspeitos detidos com a droga na rua e foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Ipatinga, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências legais. Advogados dos suspeitos acompanharam o desenrolar final da ocorrência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















