Camara Ipatinga Ouvidoria 728x90

22 de dezembro, de 2025 | 18:01

Sepultado em Ipatinga jovem vítima de acidente na BR-381 em Nova Era

Divulgação CBMMG
Fiat Palio, com placas de Ipatinga, ficou destruído em colisão com um caminhão que tracionava carreta usada no transporte de bobinas de aço Fiat Palio, com placas de Ipatinga, ficou destruído em colisão com um caminhão que tracionava carreta usada no transporte de bobinas de aço

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (22), no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, o corpo de Breno Brito Jacone, de 26 anos, motorista vítima de um acidente fatal na manhã de domingo (21) no km 314 da BR-381, próximo ao restaurante Siribi, em Nova Era, conforme noticiado pelo Diário do Aço.

Condutor de um Fiat Palio, Breno trafegava no sentido a Belo Horizonte e morreu após o veículo atingir um caminhão Volvo, que tracionava uma carreta usada no transporte de bobinas de aço.

Com o impacto, o carro foi completamente destruído e o motorista morreu no local, entre os destroços. Os indícios apontam que o caminhão com a carreta trafegava normalmente pela pista no sentido ao Vale do Aço quando o carro, que trafegava no sentido a Belo Horizonte, atingiu o cavalo mecânico. Inicialmente, foi divulgado que o Palio tinha batido na traseira da carreta, mas a informação foi corrigida.

Conforme apurado pelo plantão da reportagem do Diário do Aço o carro envolvido é um Fiat Palio de cor preta, ano 2000, com placas CSR-6318, de Ipatinga. Equipes da empresa concessionária da BR-381 e da Polícia Rodoviária Federal atuaram no local do acidente.

Imagens captadas por uma câmera na cabine do Volvo mostram como foi a dinâmica do acidente. O caminhão com a carreta trafegava na faixa da direita da rodovia, um trecho com terceira faixa, para veículos lentos, quando o veículo de passeio, trafegando na direção contrária, invade a contramão e atinge a lateral do caminhão. O vídeo pode ser assistido abaixo.

Sem documentos

A Perícia da Polícia civil fez a coleta de dados do acidente. Não foi possível identificar a vítima, pois nenhum documento pessoal foi encontrado no veículo. Um telefone celular foi localizado, porém estava bloqueado, o que impossibilitou o acesso às informações. Conhecidos da vítima, entretanto, afirmaram que se trata de Breno Brito, que residia no bairro Córrego Novo (Recanto), em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário