21 de dezembro, de 2025 | 10:47

Acidente na BR-381 deixa um morto em Nova Era

Fiat Palio preto, com placas de Ipatinga ficou destruido em colisão com um caminhão que tracionava carreta usada no transporte de bobinas de aço

Enviada ao DA
Sinistro envolveu um carro de passeio, cujo motorista morreu ao bater na traseira de uma carreta na pista da BR-381 no sentido a Ipatinga Sinistro envolveu um carro de passeio, cujo motorista morreu ao bater na traseira de uma carreta na pista da BR-381 no sentido a Ipatinga

Um acidente fatal foi registrado na manhã deste domingo (21) no km 314 da BR-381, próximo ao restaurante Siribi, em Nova Era. O condutor de um carro de passeio morreu após o veículo que conduzia atingir um caminhão Volvo, que tracionava uma carreta usada no transporte de bobinas de aço.

Veja atualização da notícia:
▪️Sepultado em Ipatinga jovem vítima de acidente na BR-381 em Nova Era

Com o impacto, o carro foi completamente destruído e o motorista morreu no local, entre os destroços. Os indícios apontam que o caminhão com a carreta trafegava normalmente pela pista no sentido ao Vale do Aço quando o carro, que trafegava no sentido a Belo Horizonte, atingiu o cavalo mecânico. Inicialmente, foi divulgado que o Palio tinha batido na traseira da carreta, mas a informação foi corrigida.

Conforme apurado pelo plantão da reportagem do Diário do Aço o carro envolvido é um Fiat Palio de cor preta, ano 2000, com placas CSR-6318, de Ipatinga. As circunstâncias exatas do acidente ainda serão apuradas. Equipes da empresa concessionária da BR-381 e da Polícia Rodoviária Federal atuaram no local do acidente.

Imagens captadas por uma câmera na cabine do Volvo mostram como foi a dinâmica do acidente. O caminhão com a carreta trafegava na faixa da direita da rodovia, em um trecho com terceira faixa para veículos lentos, quando o veiculo de passeio, trafegando na direção contrária, invade a contramão e atinge a lateral do caminhão. O vídeo pode ser assistido abaixo.



Sem documentos

A Perícia da Polícia civil fez a coleta de dados do acidente. Não foi possível identificar a vítima, pois nenhum documento pessoal foi encontrado no veículo. Um telefone celular foi localizado, porém estava bloqueado, o que impossibilitou o acesso às informações. Veja, abaixo, vídeo do local do sinistro.



Reprodução de vídeo
Com o impacto do Palio de Ipatinga com o Volvo, veículo de passeio ficou completamente destruído Com o impacto do Palio de Ipatinga com o Volvo, veículo de passeio ficou completamente destruído
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Euler

22 de dezembro, 2025 | 08:33

“Que Deus conforte os familiares.
só Deus nesse momento de dor.”

Denise Ramos

22 de dezembro, 2025 | 06:50

“A 381 em sua totalidade é traiçoeira, como já citado, exige respeito e as pessoas sao aventureiras?Velocidade e estrada não combinam, já levou muitas vidas e vai continuar levando. Meus sentimentos!!”

Gabriel

21 de dezembro, 2025 | 19:46

“Descanse em paz meu irmão, jamais o esqueceremos! ??”

Sslgado

21 de dezembro, 2025 | 18:37

“Neste acidente , pela reportagem e a visão da pista , pode se dizer que foi um suicídio . Pista com duas faixas contínuas e chegando na curva.
O Sr. Bom escreveu tudo em seu comentário.

Essa BR 381 exige : RESPEITO , GENTILEZA , HUMANIDADE .”

Ponto Sem Vista

21 de dezembro, 2025 | 12:52

“Completando o raciocínio do meu quase xará, construam também umas funerárias.”

Ponto de Vista

21 de dezembro, 2025 | 11:59

“Neste caso foi óbito no local.
Meus sentimentos aos amigos e familiares.
Mas já passou da hora das autoridades políticas, olharem com mais respeito para aquela região ao torno da cidade de Antônio Dias e as adjacentes e em caráter de urgência construir um hospital regional naquela região.
Um paciente ou vitimas de acidente naquela região ique necessita de atendimento mais complexo, tem que percorrer um trajeto de até 50km para ser atendido.
LEMBRANDOANO QUE VEM TEM ELEIÇÕES ESTÁ AÍA DICA. DE UMA QUESTÃO DE URGÊNCIA.”

Bom

21 de dezembro, 2025 | 11:22

“Essa estrada tem uma lei próprio dela, é a lei da física, e quem abusa paga com a vida.
Essa estrada exige respeito por ela.”

Envie seu Comentário