16 de dezembro, de 2025 | 20:18

Preso um dos acusados de envolvimento com homicídio em Coronel Fabriciano

Reprodução
Edsin estava desaparecido desde a madrugada de domingo (14) e seu corpo foi encontrado nesta terça-feira, na estrada do Cocais em Coronel Fabriciano, o carro foi levado pelo assassino Edsin estava desaparecido desde a madrugada de domingo (14) e seu corpo foi encontrado nesta terça-feira, na estrada do Cocais em Coronel Fabriciano, o carro foi levado pelo assassino

Um indivíduo de 22 anos, que deu apoio ao executor de um homicídio em Coronel Fabriciano, foi preso na tarde desta terça-feira (16) e confessou o crime, noticiado mais cedo pelo jornal Diário do Aço. O executor do assassinato, de 20 anos, ainda é procurado. Ele fugiu em um VW Gol, placa GXQ-6721, cor prata, de propriedade de Edsin Pio de Souza Martins, de 45 anos.

Na manhã de terça-feira (16), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência na estrada de acesso ao distrito de Cocais dos Arruda, em Coronel Fabriciano, onde foi localizado o corpo de Edsin Pio, em um barranco à margem da estrada, em um local de difícil acesso.

O Corpo de Bombeiros Militar teve que ser acionado para auxiliar na remoção do corpo. A perícia técnica realizou os trabalhos de praxe e constatou que a vítima apresentava uma perfuração provocada por disparo de arma de fogo na região da testa. Após os procedimentos, o corpo foi removido para o Posto Médico-Legal (PML), de Ipatinga.

Buscas indicaram os nomes dos suspeitos

Durante as diligências, a Polícia Militar apurou que a vítima estava desaparecida desde a madrugada de domingo (14), quando saiu de um estabelecimento comercial no bairro Manoel Maia, conduzindo seu carro, um VW Gol, placas GXQ-6721, de cor prata.

Denúncias indicaram o envolvimento de um homem de 22 anos, que foi localizado e preso no município de Timóteo. Ele relatou que foi procurado por seu primo, um homem de 20 anos, que lhe confidenciou ter matado a vítima com um disparo de arma de fogo na cabeça, solicitando sua ajuda para transportar o veículo da vítima até a cidade de Ipatinga, onde seria abandonado. Entretanto, relatou não saber precisar o local onde o automóvel foi deixado.

O indivíduo foi preso em flagrante delito por auxiliar o executor do crime e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O veículo utilizado por ele foi apreendido e removido para o pátio credenciado.

A Polícia Militar mantém buscas para apurar a motivação e a dinâmica do crime, bem como localizar o veículo da vítima e prender o executor do homicídio.

Estatística

Com esse caso, Coronel Fabriciano chega a 22 homicídios em 2025. No mesmo período do ano passado, o município teve registro de 26 assassinatos. Os números constam no banco de dados do jornal Diário do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário